Como tomar whey protein corretamente

Como tomar whey protein corretamente

O consumo do Whey Protein não para de crescer no Brasil. Se você chegou até aqui, com certeza já deve estar interessado em quais os benefícios de tomar Whey Protein para a vida de diversas pessoas. Se você já está aproveitando o Whey Protein da Growth Supplements, vale a pena conhecer um pouco mais sobre ele. Alguns erros simples fazem com que você acabe desperdiçando o produto e não alcance os resultados que esperava. Antes de se desesperar ou querer dobrar a dose, confira se você está fazendo tudo certo. Aqui estão cinco erros comuns que fazem com que o Whey Protein não desempenhe todos os seus benefícios. Confira agora:

Horário

Os horários para incluir o Whey são cruciais para melhorar os resultados. A indicação é sempre tomar o shake logo após os treinos, imediatamente. Isso porque a proteína encontrada no produto tem rápida absorção e esse momento é estratégico para o corpo aproveitar suas propriedades. É logo após o treino que nosso corpo mais precisa dessas proteínas e, dessa forma, esse é o momento-chave para evidenciar seus benefícios.

Temperatura

Outro fator importante é que as proteinas do Whey Protein acabam desnaturando quando exposto a altas temperaturas. Por isso pense bem, antes de executar algumas receitas e levar esse ingrediente ao fogo. Ele não perde suas proteínas e ainda continua sendo extremamente benéfico para nosso corpo, mas depois de desnaturar algumas características são perdidas. É o caso da cisteína, um aminoácido importante para o sistema imunológico e para a ação antioxidante desse suplemento. O processo de aquecimento pode gerar também radicais livres, prejudiciais para nosso organismo.

Refeição sólida

Outra contra indicação Whey Protein é sempre aguardar um tempo antes de fazer sua refeição sólida. Depois de tomar seu shake pós-treino, é indicado aguardar de 20 a 30 minutos para ingerir algum alimento. Por isso, se você treina à noite, opte por fazer um lanche durante a tarde e aguardar alguns minutos para jantar. Esse é o tempo necessário para nosso corpo absorver as proteínas do Whey sem a interferência de outros alimentos.

Dieta

Não descuide da dieta! Tomar Whey Protein não é uma garantia de que você não precisa se alimentar direito ou de que a quantidade de proteínas será suficiente. É preciso sempre manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. Mantenha o foco nos alimentos e refeições completas e consulte sempre um nutricionista para montar uma programação de acordo com as suas necessidades. E jamais substitua alguma refeição pelos suplementos alimentares.

Treino

Por fim, para trazer o máximo de benefícios e garantir os resultados que você espera na hipertrofia, foque no treino. O Whey Protein sem academia não faz milagres. E, mais do que isso, ele deve ser consumido apenas nos dias que você treinar. Ele ajuda a fornecer as proteínas e até mesmo recuperar seu organismo dos desgastes da atividade. Já a Creatina, diferente do Whey, pode e deve ser ingerida mesmo nos dias em que você não treina. Assim fica mais fácil aproveitar seus suplementos e garantir seu melhor desempenho!