Receita de torta de frango fit

Growth 31/10/2022

Ideal para uma opção mais leve no almoço, janta ou até mesmo no lanche da tarde, a torta de frango fit é uma receita nutritiva e deliciosa para você incluir em sua dieta. Em uma dieta low carb, com menos consumo de carboidratos, ela abre espaço para uma alimentação rica em outros grupos, como proteínas e gorduras.

Ao contrário do que muitos pensam, é possível estar em uma dieta e emagrecer de forma saudável e saborosa, com receitas completas que te ajudam no processo e facilitam na perda de peso.

Se você busca alternativas para variar a dieta, confira a receita de torta de frango fit low carb que preparamos. Além de supernutritiva e gostosa, ela é simples de fazer. Acompanhe!

Sumário

Como inserir a torta de frango fit na dieta?

Sendo bastante versátil, a torta de frango fit pode ser incluída em sua dieta em qualquer refeição, sendo uma boa alternativa para café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar.

Com um pouco de criatividade, é possível substituir certos alimentos de baixo valor nutricional, como farinha e açúcar, por opções mais nutritivas, como farinha de aveia, por exemplo. Assim, esse prato não apenas auxilia na perda de peso, como também ajuda no funcionamento do organismo e traz benefícios para a saúde.

Se você está em um processo de emagrecimento, deve entender como funciona a perda ou o ganho de peso. No caso de quem tem uma alimentação cheia de excessos, não adequada ao biotipo e organismo, sem cumprir as necessidades nutricionais, o corpo começa a receber mais calorias do que precisa para funcionar regularmente, contribuindo para um ambiente obesogênico.

Esse ganho de calorias é maior do que você gasta naturalmente e, assim, elas se convertem nas famosas gordurinhas que podem incomodar tanta gente, trazendo problemas na autoestima ou até mesmo complicações para a saúde com o passar dos ano.

Essa gordura acumulada não é utilizada e, com isso, aumenta o tamanho do tecido adiposo em várias partes do corpo, em especial na barriga, no abdômen, nas coxas, no quadril e no rosto.

Então, se você está buscando uma vida mais saudável, aposte em receitas menos calóricas e ricas em nutrientes, e a partir disso, crie consciência das suas escolhas diárias sabendo onde você deseja chegar. 

Desse modo, você pode incluir a torta de frango fit em sua dieta da maneira que preferir, sendo uma alternativa deliciosa para o lanche da tarde, um café da manhã encorpado para te dar energia para o resto do dia ou uma refeição completa de baixo teor calórico, acompanhada de salada, no almoço ou na janta.

Ou seja, você pode degustar esse delicioso prato em qualquer momento do dia. E o melhor: a nossa receita tem uma massa fofinha e um recheio bastante saboroso e cremoso!

torta de frango
pie slice

Sugestão de acompanhamentos para a sua torta de frango fit

Mesmo sendo um prato delicioso por si só, a torta de frango fit pode acompanhar algumas opções mais leves. Afinal, o objetivo é ter um cardápio variado e mais saudável, facilitando a perda de peso, assim como a adoção de uma rotina com mais bem-estar e qualidade de vida.

Por isso, separamos algumas alternativas de acompanhamentos deliciosos e nutritivos para você servir junto à sua torta de frango e se deliciar a cada garfada!

Saladas verdes

Quando falamos de pratos saudáveis, a salada verde é uma das primeiras coisas que pensamos em incluir na dieta. E não é à toa: esse acompanhamento oferece muitos benefícios para a saúde. Além de ser rica em nutrientes, a salada conta com um baixo teor de calorias, facilitando o processo de emagrecimento.

Para acompanhar a sua torta de frango fit, aposte em um mix de folhas, como rúcula, agrião, alface (verde ou roxa) e espinafre. Esses alimentos certamente vão deixar a sua refeição ainda mais saborosa e nutritiva.

Outra boa dica é deixar a salada mais crocante, adicionando acelga picadinha, alface americana, semente de abóbora ou semente de girassol. Finalize o prato com o seu tempero de preferência, mas cuidado para não adicionar sal e azeite demais.

Legumes grelhados

Os legumes são ótimos aliados na dieta da perda de peso, sendo uma opção deliciosa para acompanhar a sua torta de frango fit.

Assim, corte legumes variados, como cenoura, berinjela e abobrinha, e doure-os na frigideira com um fio de azeite de oliva. Se quiser incrementar e dar ainda mais sabor à refeição, pode usar uma churrasqueira ou um grill para grelhá-los. Ainda há a opção de assá-los com muitos temperos e um fio de azeite. Dica: temperinhos como lemon pepper e páprica defumada ficam excelentes!

Algumas outras alternativas que combinam com o prato são o aspargo e a vagem, também grelhados. Aproveite a panela para acrescentar tomatinho cereja, pimentão, cebola roxa ou quiabo — tudo ficará ainda mais delicioso com a torta de frango.

Arroz integral

Esse é um dos acompanhamentos para quem for se deliciar com a torta de frango durante o almoço. O arroz é um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros, e muitas pessoas que estão de dieta para perder peso não conseguem largar esse alimento.

Então, para quem não quer deixar o arroz de lado, o ideal é apostar na sua versão integral. Como é um cereal rico em fibras, vitaminas e minerais, a opção tem propriedades antioxidantes, que auxiliam na prevenção de doenças como diabetes e obesidade.

Purê de batatas com palmito

A torta de frango, por si só, é uma refeição leve e saudável. Então, para acompanhar um pedaço dessa iguaria, você pode incluir um acompanhamento que também se mantém baixo em gorduras. Uma ótima alternativa para isso é o purê de batatas cozidas com palmito, um prato fácil de preparar e altamente nutritivo.

Basta cozinhar as batatas descascadas, amassar com um garfo e dourar em uma panela com um pouco de azeite de oliva. Quando estiver pronto, acrescente o palmito picadinho, refogando por alguns minutos. Acrescente uma xícara de leite desnatado, tempere a gosto, acrescente as batatas e misture bem para desgrudar da panela.

Pronto! Agora, é só servir junto à torta de frango.

Salada de batatas saudável e nutritiva

A batata é um alimento com alto teor de carboidrato, mas, se consumida de maneira correta, oferece mais disposição e energia, além de ser bastante saborosa.

Para preparar a salada, corte as batatas já cozidas, acrescente azeitona, vagem picada, ervilha, milho e ovos cozidos, também cortados. Depois, tempere a gosto com sal, pimenta e azeite de oliva, e está pronta mais uma opção rápida e nutritiva para acompanhar a sua torta de frango no almoço ou jantar.

Como visto, a proposta da torta de frango fit e dos seus acompanhamentos permite que você inclua diversas preparações saborosas e saudáveis em sua dieta. As farinhas e cereais integrais, que substituem a famosa farinha de trigo branca, auxiliam em uma alimentação rica em fibras.

Com isso, elas facilitam o processo de digestão e ajudam não só no emagrecimento, mas também no ganho de massa, aumentando as chances de hipertrofia muscular. Agora, chega de ficar com água na boca. Vamos aprender a preparar essa deliciosa torta de frango fit?

torta de frango fit

Receita de torta de frango fit

Tempo total 50 minutes
Course Jantar
Cuisine Brasileira
Porção 2 pessoas

Ingredientes
  

Massa

  • 4 ovos
  • 3 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Recheio

  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 300g de peito de frango cozido ou desfiado
  • 3 colheres de sopa de molho de tomate
  • 3 colheres de sopa de cream cheese
  • salsinha, sal e cebolinha a gosto

Modo de preparo
 

Recheio

  • Em uma panela, adicione o azeite, a cebola, o tomate e o peito de frango com os temperos para refogar bem; Depois, adicione o molho de tomate, o cream cheese, a salsinha e a cebolinha; Misture em fogo médio e reserve.

Massa

  • Coloque os ovos no liquidificador e bata por 1 minuto; Adicione a farinha de aveia e bata por mais 1 minuto; Coloque 1 colher de chá de fermento em pó; Unte a forma com azeite e farinha de aveia; Adicione o recheio e a massa e misture bem; Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos; Corte em fatias, sirva com seu acompanhamento de preferência e aproveite o seu novo prato favorito!
Visitado 6.921 vezes, 17 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).