Como tomar Glutamina corretamente?

Diogo Círico 08/09/2023

Após o treino (Pós-treino) em um copo ou coqueteleira, misture 200 à 300 ml de água junto à quantidade de 0,1 gramas à 0,2 gramas de Glutamina por cada kg de massa magra que você possui.

Sumário

Quanto consumir de Glutamina?

A sugestão mais indicada de Glutamina fica de 0,1 à 0,2 gramas de Glutamina por kg de massa magra.

Como descobrir kg de massa magra para saber a quantidade correta a ser consumida de Glutamina?

Para saber quanto de glutamina tomar por kg, você deverá fazer uma avaliação física com um profissional nutricionista ou professor de educação física. Através da quantidade do peso total X percentual de Gordura, será possível identificar quantos kgs de massa magra você possui. Com o resultado em mãos, você poderá realizar o seguinte cálculo: Seu peso de Massa Magra (vezes) 0,2 à 0,3 gramas de Glutamina.

Peso magro x 0,1 gramas = Treinos moderado.
Peso magro x 0,2 gramas = Treinos intensos.

Fica a sugestão também da quantidade de 0,1g por kg de massa magra, para treinos leves.

Glutamina antes ou depois do treino?

Na dúvida entre consumir glutamina antes ou depois do treino, sugerimos o consumo de Glutamina após a sessão de treino, a fim de repor a quantidade utilizada pelos seus músculos.
Após o treino, o seu corpo estará com as concentrações de Glutamina baixa, este será o horário ideal para o consumo do Suplemento Glutamina.

Glutamina pode ser consumida junto com Whey Protein?

Claro! Você pode adicionar a Glutamina junto ao seu Shake de Whey no pós-treino. Para mais indicações sobre como tomar glutamina com Whey Protein consulte seu nutricionista.

Glutamina pode ser consumida junto com Creatina?

Claro que pode! Não existe motivo para não fazer esta combinação, pode consumir Glutamina junto à outros suplementos no pós-treino.

Quantidade de água influencia?

Não irá influenciar na absorção, o seu corpo irá absorver o suplemento de forma correta com uma dose adequada de água, sem exageros.
Você pode estar consumindo desde 100ml à 500ml, sem problema algum.
Algumas pessoas após o treino não conseguem consumir uma quantidade de liquido acima de 200 à 300ml, relatando se sentir “estufado” após o consumo, por este motivo, afim de atender à “todos” passamos a sugestão de 200 à 300ml, porém não existe regra na quantidade.

Tomar Glutamina: Água gelada ou em temperatura ambiente?

Não irá interferir na absorção do suplemento. Você pode tomar no formato que melhor irá lhe agradar.

Qual a coloração da Glutamina?

Cor branca, cristalina.

Visitado 58 vezes, 3 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067