Mingau proteico

Mingau proteico: Veja a receita fit com whey protein!

O mingau proteico é uma excelente refeição para quem busca uma alimentação rica em nutrientes e tem como objetivo o ganho de massa muscular.

Fazer várias refeições ao longo do dia é uma estratégia alimentar muito eficiente tanto para quem quer perder peso quanto para aqueles que desejam ganhar massa muscular.  

Isso evita a ingestão excessiva de alimentos em um único período, ajuda a repor os nutrientes necessários para manter um estilo de vida saudável e fornece energia suficiente para a realização das atividades.

Agora, saiba como preparar um mingau proteico com whey protein e veja como inseri-lo em sua dieta!

  1. Alimentação proteica antes das atividades físicas
  2. Receita de mingau proteico

Alimentação proteica antes das atividades físicas

Quem frequenta a academia no período da manhã deve ficar ainda mais atento à alimentação proteica, já que treinar de barriga vazia não é recomendado e pode comprometer o desempenho durante a prática de exercícios.

Diversos estudos apontam que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e deve fazer parte da rotina de todos.

O recomendado é que o atleta se alimente de uma hora a 30 minutos antes do início do treino – tempo suficiente para a absorção dos nutrientes provindos dos alimentos. A refeição deve ser leve e conter os nutrientes necessários para que o organismo desempenhe uma sessão de treino intensa, estamos falando de carboidratos e proteínas que por sua vez são indispensáveis.

Receita de mingau proteico com whey protein

Receita de mingau proteico

Se você está em busca de um alimento saudável e de fácil preparo para consumir no café da manhã proteico, confira a receita de mingau de whey que nós separamos para você complementar a sua refeição matinal ou fazer um lanche rápido após o treino.

Receita de impressão
Mingau de Whey Protein
Mingau de Whey Protein
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Mingau de Whey Protein
Instruções de preparo
  1. Coloque o leite, a aveia e o whey protein em uma panela.
  2. Cozinhe em fogo médio, mexendo por alguns minutos até engrossar.
  3. Sirva em um prato fundo e polvilhe a canela em pó por cima da mistura.

 

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