Como tomar Whey Protein para emagrecer: veja aqui

Diogo Círico 27/07/2023

Quem começa uma rotina de atividades físicas costuma conhecer o mundo da suplementação. Seja para quem está buscando a hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular, ou emagrecimento.

Muitas pessoas pensam no Whey para emagrecer como um coadjuvante para a perda de peso, mas, na verdade, se consumido da maneira certa e tomado junto aos exercícios físicos, ele pode ser um grande aliado!

Se esse é um dos seus objetivos, confira este artigo e veja qual é o melhor suplemento para você emagrecer!

Sumário

Whey Protein ajuda a emagrecer?

O Whey Protein é um suplemento bastante rico em vitaminas, nutrientes e, claro, proteínas, frequentemente indicado para quem faz atividades físicas, principalmente as de alta intensidade, além de ser uma grande ferramenta para quem treina e está em busca de aumentar ou diminuir a quantidade de massa corporal.

De modo geral, ele não emagrece diretamente, afinal esse não é seu principal objetivo, mas se for consumido regularmente, acompanhado de uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada, ele pode acelerar o processo, substituindo as temidas gordurinhas por massa magra.

Portanto, quem quer perder peso, pode tomar Whey, uma vez que a suplementação traz uma sensação maior de saciedade, diminuindo a ingestão calórica e fazendo a pessoa queimar mais gordura para fornecer energia ao corpo, um fator importante para quem está no processo de emagrecimento.

Conheça as nossas opções de Whey Protein

Treino e dieta com Whey Protein para emagrecer

Além dele ser rico em proteínas, também possui a presença de BCAA’s, aminoácidos de cadeia ramificada que melhoram o desempenho durante os exercícios de alta resistência, potencializando ainda mais o treino e aumentando o resultado.

Isso não quer dizer que tomá-lo sozinho fará o peso na balança diminuir, é preciso trabalhar a alimentação e a atividade física. É importante ingeri-lo corretamente, podendo ser utilizado após o treino para ganhar massa muscular e, no caso de quem visa perder peso, antes das principais refeições, pois auxilia na saciedade.

Saiba mais: Qual é o melhor Whey Protein para intolerantes à lactose?

Whey para emagrecer: como tomar?

Engana-se quem acredita que o Whey é utilizado apenas para ganhar massa muscular: o suplemento também é usado para outros fins, inclusive para quem tem em vista perder peso.

Além disso, ele também favorece a diminuição das reservas de gordura corporal através de mecanismos relacionados ao cálcio, que conta com um efeito termogênico, acelerando a queima de gordura.

De forma geral, ele ajuda no emagrecimento de algumas formas, por exemplo, na liberação do hormônio colecistoquinina, responsável pelo controle do apetite e a sensação de saciedade.

Existem algumas formas de como tomar o Whey para emagrecer. Veja algumas opções a seguir.

Faça sobremesas com Whey

Ele é um ótimo aliado para receitas, sendo uma boa fonte de proteínas e com diversos sabores para você poder incluir nas refeições. É possível utilizar em panquecas, mousses, bolos de Whey, e até mesmo brigadeiros e bombons! Dessa forma, você se alimenta de modo saudável e inclui opções menos calóricas em sua dieta!

Prefira tomar o shake com água

Uma das formas que auxilia o suplemento a ser menos calórico é consumi-lo com água, principalmente por ser um shake que você toma todos os dias. Isso porque algumas opções de leite podem ser um pouco mais calóricas, como as opções integrais.

Qual o melhor horário para tomar Whey para emagrecer?

Se o seu objetivo é inteiramente ganhar massa magra, o ideal é tomá-lo antes ou após os treinos, pois assim ele auxilia a ter mais energia e recuperar os músculos após treinar. Porém, se o seu objetivo também é emagrecer, o ideal é tomar o shake antes de uma das principais refeições, pois, dessa forma, ele aumenta a sensação de saciedade.

Quais são os tipos de Whey?

Ele é um suplemento que possui diversos tipos, mas uma das perguntas mais frequentes é: qual é o melhor Whey para emagrecer e quais as diferenças entre eles?

O Whey protein concentrado é a sua forma menos processada, que conta com baixos níveis de gordura e colesterol, apresentando um valor maior de lactose (13%).

Já o Whey isolado é um pouco mais puro, passando por um processo adicional, que diminui a sua concentração da lactose, e consequentemente menos calorias.

O hidrolisado apresenta um melhor processo de digestão, uma vez que por ter as proteínas quebradas em pedaços menores, facilitam e tornam mais rápido o processo digestivo. Além disso, ele tem uma absorção no organismo muito mais rápida e possui uma concentração mínima de lactose (<1%).

Como você pode ver, o Whey pode ser inserido na sua rotina de emagrecimento, trazendo muitos benefícios. Confira mais conteúdos como este, aqui no nosso blog!

Referências

1 – Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento. PRINCIPAIS ALIMENTOS QUE AUXILIAM NA PERDA DE PESO CORPORAL EM ADULTOS COM SOBREPESO/OBESIDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA Disponível em: < http://www.rbone.com.br/index.php/rbone/article/view/1836/1162 > 2 de janeiro de 2023

2 – Dux Nutrition. Como preparar Whey Protein? Nutricionista explica Disponível em: < http://blog.duxnutrition.com/como-preparar-Whey-protein/ > Acesso em 2 de janeiro de 2023.

3 – Elite da Musculação. Como preparar Whey protein? Disponível em: < https://elitedamusculacao.com/como-preparar-Whey-protein/ > Acesso em 2 de janeiro de 2023.

4 – Dialnet. Whey Protein como alternativa de suplemento proteico para indivíduos intolerantes à lactose Disponível em: <https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6306064> . Acesso em 2 de janeiro de 2023.

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Visitado 4.927 vezes, 15 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067