Bolo De Cenoura Com Whey

Diogo Círico 04/10/2021

A receita de bolo de cenoura com whey é altamente nutritiva e certamente vai te ajudar a ganhar massa muscular, te dar mais energia para um treino pesado ou simplesmente contribuir para uma alimentação mais saudável e balanceada.

Preparar uma sobremesa fit que pode ser ao mesmo tempo gostosa e funcional é uma forma de se nutrir com saúde e alegrar lanches e refeições. Afinal, uma dieta para perder peso e desenvolver massa muscular não é fácil, mas também não precisa ser apenas sofrimento.

Conhecido como um dos suplementos mais usados pelos atletas, o whey protein traz diversos benefícios para aqueles que buscam melhorar o desempenho nos treinos, aumentar a imunidade do organismo, reduzir as gorduras corporais e ter ganho de massa muscular.

Essa proteína é extraída do soro do leite e pode ser combinada com outros produtos de suplementação em uma dieta diversificada com todos os grupos alimentares, inclusive os carboidratos. No dia a dia, é comum que os atletas consumam esse suplemento misturado com água, sucos ou shakes, mas ele também pode ser usado em receitas mais elaboradas, como bolos, omeletes, brigadeiros e sorvetes.

Para incorporar o whey protein na sua dieta e ter resultados, basta ter criatividade, seguindo sempre as orientações do seu nutricionista.

Abaixo, vamos aprender a preparar um delicioso bolo de cenoura com whey protein!

bolo de cenoura

Bolo de cenoura com whey

Ingredientes
  

  • 3 unidades cenoura Lavada e descascada
  • 4 unidades claras
  • 1 unidade gema
  • 1 xícara (chá) Adoçante de forno
  • 2 xícara (chá) Aveia em flocos ou farinha de aveia
  • 1/2 xícara (chá) Óleo de coco ou óleo de girassol
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 2 scoops Whey Protein; Sabor cookies/creme
  • 2 copos água Quantidade necessária para deixar a massa homogênea

Modo de preparo
 

  • Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, exceto o fermento e bata muito bem até que a mistura fique totalmente homogênea.
  • Após essa mistura, coloque o fermento e mexa.
  • Espalhe a mistura por uma forma pequena untada, e leve ao forno pré aquecido em fogo médio por 30 minutos.
Visitado 197 vezes, 4 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067