Bolo De Cenoura Com Calda De Whey

A receita de bolo de cenoura com calda de whey é altamente nutritiva e certamente vai te ajudar a ganhar massa muscular, te dar mais energia para um treino pesado ou simplesmente contribuir para uma alimentação mais saudável e balanceada.

Preparar uma sobremesa fit que pode ser ao mesmo tempo gostosa e funcional é uma forma de se nutrir com saúde e alegrar lanches e refeições. Afinal, uma dieta para perder peso e desenvolver massa muscular não é fácil, mas também não precisa ser apenas sofrimento.

Conhecido como um dos suplementos mais usados pelos atletas, o whey protein traz diversos benefícios para aqueles que buscam melhorar o desempenho nos treinos, aumentar a imunidade do organismo, reduzir as gorduras corporais e ter ganho de massa muscular.

Essa proteína é extraída do soro do leite e pode ser combinada com outros produtos de suplementação em uma dieta diversificada com todos os grupos alimentares, inclusive os carboidratos. No dia a dia, é comum que os atletas consumam esse suplemento misturado com água, sucos ou shakes, mas ele também pode ser usado em receitas mais elaboradas, como bolos, omeletes, brigadeiros e sorvetes.

Para incorporar o whey protein na sua dieta e ter resultados, basta ter criatividade, seguindo sempre as orientações do seu nutricionista.

Abaixo, vamos aprender a preparar um delicioso bolo de cenoura com calda de whey protein!

Receita de impressão
Bolo De Cenoura Com Calda De Whey
Bolo De Cenoura Com Calda De Whey
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Bolo De Cenoura Com Calda De Whey
Instruções de preparo
  1. oloque todos os ingredientes em um liquidificador exceto o fermento e bata muito bem até que a mistura fique totalmente homogênea.
  2. Após essa mistura, coloque o fermento e mexa.
  3. Espalhe a mistura por uma forma pequena untada, e leve ao forno pré aquecido em fogo médio por 30 minutos.