Salada de quinoa com mel

A salada de quinoa com mel é rica em fibras, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio e cálcio. A quinoa é considerada uma proteína completa, já que tem todos os aminoácidos essenciais.

Por questões éticas, de saúde ou religiosas, é cada vez mais comum que as pessoas optem pelo vegetarianismo. Assim, é essencial ter receitas vegetarianas nutritivas para que o organismo receba todos os nutrientes de que precisa.

Vale lembrar que a alimentação vegetariana consiste em restringir o consumo de qualquer carne, seja bovina, ovina, de peixe, porco ou frango. Vegetarianos podem comer ovos, leite e mel, varia entre cada um. Já os veganos não comem nada de origem animal e não usam nenhum produto de vestuário, cosmético ou de higiene que tenha essa origem.

O fato de deixar de comer proteína animal não significa que sua dieta ficará pobre nesse nutriente. Pelo contrário, até porque, a proteína compõe toda estrutura corporal. Pensando nisso, separamos uma receita vegetariana de salada de quinoa com mel, rica em proteína e sabor. Preparado para surpreender seu paladar?

Receita de impressão
Salada de quinoa com mel
salada de quinoa com mel
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
salada de quinoa com mel
Instruções de preparo
  1. Cozinhe a quinoa de acordo com as instruções da embalagem e reserve em uma tigela.
  2. Acrescente à quinoa já fria o pepino, os tomates, as cenouras, as tâmaras, a alface, o milho, o feijão e mexa bem.
  3. À parte, misture o tahine, o mel, o suco de limão, o sal, a pimenta-do-reino e um pouco de água para diluir.
  4. Regue a salada com o molho e sirva!