Existe diferença de whey para homens e mulheres?

Existe Whey Protein Feminino e Masculino? Entenda as diferenças

Existe whey protein feminino? Veja aqui!
Existe whey protein feminino? Veja aqui!

O mercado oferece cada vez mais versões diferenciadas de seus produtos. O Whey Protein em sua versão feminina é mais um desses casos. Diferentes marcas apostam nessa publicidade e prometem benefícios específicos para o público feminino. Entretanto, as vantagens são tão grandes assim para precisar comprar um suplemento diferente? E quais são os diferenciais desse produto especial para ser chamado de Whey Protein feminino? Será mesmo que vale a pena? Essas perguntas têm uma resposta simples: não. Para entender mais, acompanhe aqui:

Whey Protein Feminino, vale a pena comprar?

Alguns dos produtos voltados para o público feminino, como o Whey Protein feminino, oferecem novos elementos na composição. É o caso do colágeno, que supostamente ajudaria a evitar a flacidez da pele e o envelhecimento precoce, por exemplo. Entretanto, acredita-se que as quantidades desse nutriente não sejam assim tão relevantes para essa função e que, em muitos casos, sua ação não seja assim tão efetiva.  A informação mais importante é que mulher pode tomar Whey. O fato é que em todos os tipos de Whey de marcas de qualidade é possível encontrar o componente principal, as proteínas extraídas do soro do leite. Por isso, seu benefício principal continua sendo o impacto positivo no ganho de massa muscular. Por uma questão de preço, muitas vezes a compra do Whey Protein nas versões Concentrado, Isolado e Hidrolisado se mostram mais vantajosas.

Tipos de Whey: qual escolher?

Os três principais tipos de Whey apresentam diferenças no processo de remoção dos elementos não proteicos do soro do leite. Ou seja, todos eles têm a mesma matéria-prima, mas cada um passa por um processo de fabricação diferente. Isso resulta também em concentrações distintas de proteína, e também variações de preço. Para acabar de vez com as dúvidas, mostramos as características de cada tipo e entender se vale a pena investir no Whey feminino.

Whey Concentrado

O Whey Protein Concentrado conta com 35% a 80% de proteínas, segundo a legislação. No caso do Whey Concentrado da Growth, o valor é de justamente 80% de proteínas. A mistura pode incluir ainda carboidratos e gordura. Essa é a versão com menor custo, e apresenta benefícios para iniciantes e para quem já está na academia há algum tempo.

Whey Isolado

O Whey Protein Isolado passa por mais um processo de filtragem, garantindo 90% a 95% de proteínas nesse produto. Isso garante que esse suplemento tenha pouco ou quase nenhum carboidrato e quantidades muito pequenas de gordura, quase insignificantes. O Whey Isolado da Growth possui 90% de concentração, garantindo um impacto extremamente positivo para a hipertrofia em mulheres e homens. Esse suplemento é indicado para homens e mulheres com restrição de carboidrato na dieta e que estejam focados em treinos mais intensos.

Whey Hidrolisado

Por fim, a versão hidrolisada é aquela que passa por processos de filtragem sofisticados. Por isso, o valor desse produto é o mais alto entre os três. Ele pode conter qualquer tipo de concentração, por isso não se confunda pensando que esse é o Whey mais puro. A hidrólise garante apenas que ele seja pré-digerido e a composição geralmente é de 90% de proteínas. Ele é geralmente indicado para as pessoas que têm alergia às proteínas do leite. As moléculas de proteína passam por um processo que faz com que não haja tanto risco de intolerância.