Existe Whey Protein Feminino e Masculino? Entenda as diferenças

Diogo Círico 26/01/2017

O mercado oferece cada vez mais versões diferenciadas de seus produtos. O Whey Protein em sua versão feminina é mais um desses casos. Diferentes marcas apostam nessa publicidade e prometem benefícios específicos para o público feminino. Entretanto, as vantagens são tão grandes assim para precisar comprar um suplemento diferente? E quais são os diferenciais desse produto especial para ser chamado de Whey Protein feminino? Será mesmo que vale a pena? Essas perguntas têm uma resposta simples: não. Para entender mais, acompanhe aqui:

Sumário

Whey Protein Feminino, vale a pena comprar?

Alguns dos produtos voltados para o público feminino, como o Whey Protein feminino, oferecem novos elementos na composição. É o caso do colágeno, que supostamente ajudaria a evitar a flacidez da pele e o envelhecimento precoce, por exemplo. Entretanto, acredita-se que as quantidades desse nutriente não sejam assim tão relevantes para essa função e que, em muitos casos, sua ação não seja assim tão efetiva.  A informação mais importante é que mulher pode tomar Whey. O fato é que em todos os tipos de Whey de marcas de qualidade é possível encontrar o componente principal, as proteínas extraídas do soro do leite. Por isso, seu benefício principal continua sendo o impacto positivo no ganho de massa muscular. Por uma questão de preço, muitas vezes a compra do Whey Protein nas versões Concentrado, Isolado e Hidrolisado se mostram mais vantajosas.

Tipos de Whey: qual escolher?

Os três principais tipos de Whey apresentam diferenças no processo de remoção dos elementos não proteicos do soro do leite. Ou seja, todos eles têm a mesma matéria-prima, mas cada um passa por um processo de fabricação diferente. Isso resulta também em concentrações distintas de proteína, e também variações de preço. Para acabar de vez com as dúvidas, mostramos as características de cada tipo e entender se vale a pena investir no Whey feminino.

Conheça as nossas opções de Whey Protein

Whey Concentrado

O Whey Protein Concentrado conta com 35% a 80% de proteínas, segundo a legislação. No caso do Whey Concentrado da Growth, o valor é de justamente 80% de proteínas. A mistura pode incluir ainda carboidratos e gordura. Essa é a versão com menor custo, e apresenta benefícios para iniciantes e para quem já está na academia há algum tempo.

Whey Isolado

O Whey Protein Isolado passa por mais um processo de filtragem, garantindo 90% a 95% de proteínas nesse produto. Isso garante que esse suplemento tenha pouco ou quase nenhum carboidrato e quantidades muito pequenas de gordura, quase insignificantes. O Whey Isolado da Growth possui 90% de concentração, garantindo um impacto extremamente positivo para a hipertrofia em mulheres e homens. Esse suplemento é indicado para homens e mulheres com restrição de carboidrato na dieta e que estejam focados em treinos mais intensos.

Whey Hidrolisado

Por fim, a versão hidrolisada é aquela que passa por processos de filtragem sofisticados. Por isso, o valor desse produto é o mais alto entre os três. Ele pode conter qualquer tipo de concentração, por isso não se confunda pensando que esse é o Whey mais puro. A hidrólise garante apenas que ele seja pré-digerido e a composição geralmente é de 90% de proteínas. Ele é geralmente indicado para as pessoas que têm alergia às proteínas do leite. As moléculas de proteína passam por um processo que faz com que não haja tanto risco de intolerância.

Visitado 65 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067