Whey protein,  dieta e acne 

o que é mito e o que é verdade?

Acne é coisa de adolescente: mito

A acne aparece como o resultado da obstrução e inflamação dos folículos capilares e das glândulas sebáceas que os acompanham. Ela pode ser inflamatória ou não. 

O aparecimento da acne depende de alguns fatores biológicos e ambientais. A acne pode aparecer na fase adulta também.

Derivados do leite aumentam a acne: verdade

Estudos mostram que laticínios e alimentos com alto valor glicêmico tendem a causar acne. Já os alimentos popularmente conhecidos como causadores da acne não apresentaram resultados expressivos.

Whey Protein causa acne: verdade

Se os derivados do leite aumentam a chance do aparecimento de espinhas, não poderia ser diferente com o Whey, já que é feito a partir do soro do leite.  É claro, a proteína do leite não é a principal causa do aparecimento de acne e se você não tem predisposição a ter espinhas, o suplemento não vai mudar isso.

Gorduras e ácidos graxos causam acne: verdade

Eles têm sido apontados com um dos causadores de acne. Logo, dietas com menos óleo e mais frutos do mar ou sementes, podem ajudar a combater o aparecimento de espinhas. 

Entretanto, eles não possuem apenas um lado ruim, eles tem papel fundamental na redução de colesterol ruim e doenças cardiovasculares, além de serem importante para o funcionamento perfeito dos neurônios.

Gorduras e ácidos graxos causam acne: verdade

Dieta pode curar as espinhas: mito

Isso é verdade apenas nos casos em que a acne é muito pontual.  Quadros crônicos ou avançados dificilmente serão curados apenas controlando a alimentação.

Porém, é certo que uma dieta equilibrada pode influenciar diminuindo a gravidade das inflamações.

Academia dá espinha: mito

Musculação em si não dá a espinha, mas o aumento da taxa hormonal sim.  Como as duas coisas tendem a acontecer simultaneamente, acabam sendo associadas pelo senso comum, mas nenhuma prova científica mostra uma relação substancial entre as duas coisas.

QUER SABER MAIS SOBRE A RELAÇÃO entre whey protein, dieta e acne?