Receitas de Páscoa com Whey Protein

Diogo Círico 10/04/2017

A Páscoa está chegando, mas isso não é motivo para sair da dieta. Da mesma forma, também não é preciso passar essa data sem aproveitar as delícias de chocolate. As melhores escolhas são receitas que incluem suplementos, como ovos de Páscoa com whey protein. Assim você consegue garantir o seu presente para essa data sem precisar escapar da dieta ou ficar com aquela culpa no treino da semana seguinte. É um alimento que, além de nutrir, esbanja sabor para qualquer pessoa. Tudo isso de modo prático e fácil de fazer. Você vai até presentear as pessoas queridas com os ovos.

 

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de amendoim torrado sem pele e sem sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de whey protein isolado sabor chocolate
  • 1 colher de chá de açúcar demerara orgânico ou adoçante de sua preferência

 

Modo de fazer:

Primeiro bata o amendoim até se transformar em uma pasta homogênea, com todos os grãos triturados. Uma opção é também investir na pasta de amendoim orgânica, que tem um gosto excelente e pode ser usada na receita. Junte o óleo de coco, o whey protein e o adoçante orgânico na mistura. Tudo isso vai no processador até formar um creme uniforme, que servirá de recheio do ovo de Páscoa.

 

Para a casca:

  • 1 xícara e ¼ de chocolate meio amargo sem glúten

 

Modo de preparo:

Para derreter o chocolate, é preciso usar a técnica de banho-maria. Esquente uma pequena quantidade de água na panela e, assim que começar a ferver, desligue e encaixe o refratário com o chocolate. A temperatura ideal é de 45 ºC, com o chocolate derretido no ponto para ser moldado. Em uma pedra de mármore devidamente limpa, despeje o chocolate e use duas espátulas para mexer. Faça movimentos constantes e amplos, espalhando e recolhendo o chocolate derretido até ficar mais encorpado. Nesse ponto, a temperatura ideal é de 31 ºC aproximadamente. Volte para o recipiente e mantenha a mistura aquecida. Coloque o chocolate ainda derretido na forma do ovo de Páscoa. Ponha o ovo na geladeira ou espere endurecer. Depois disso, adicione mais uma camada com o chocolate restante. Após esperar gelar mais uma vez, adicione o recheio preparado com o whey protein e cubra com o final da mistura de chocolate derretido.

Visitado 62 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067