Whey protein isolado

Entenda tudo sobre o Whey Protein Isolado

Whey Protein Isolado, Concentrado e Hidrolisado. São tantos nomes que fica difícil entender a diferença de cada um deles e a diversidade, que deveria ajudar, muitas vezes acaba atrapalhando a decisão. Entretanto, nós da Growth Supplements pensamos em tudo e resolvemos terminar de vez com qualquer dúvida. Nesse post você confere as informações mais importantes para comprar seu suplemento. Todas as dúvidas sobre o Whey Protein Isolado podem ser esclarecidas com informações básicas, para você fazer a compra certa e economizar. Sem contar o atrativo de aproveitar um produto que traga vantagens diretamente para o seu bolso.

O que é o Whey Isolado?

Cada tipo de Whey Protein apresentado no mercado tem um processo de produção diferente. É isso que faz com que o preço suba e que cada produto também tenha características específicas. São processos de filtragem que diferenciam o Whey Concentrado – a versão mais barata – do Whey Isolado – com valor um pouco mais alto. O diferencial do Isolado é justamente o processo produtivo, que permite que as proteínas tenham pesos moleculares mais baixos e sejam mais sensíveis aos processos de digestão, desta forma serão hidrolisadas mais rapidamente além de fornecerem um suporte nutricional específico. Além disso, as proteína são isoladas de outros elementos presentes no soro do leite. Assim, há uma alta concentração desse nutriente, com filtragem cuidadosa de carboidratos e gordura.

Por que é mais caro?

O Whey Protein Isolado da Growth Supplements oferece um padrão altíssimo, com 90% de proteínas em sua composição. O valor aumenta justamente por causa dos processos pelos quais a matéria-prima passa no desenvolvimento desse produto. A filtragem envolve tecnologias avançadas que garantem a redução do percentual de gordura e carboidratos no produto final. Uma dúvida que geralmente aparece é se o Whey Isolado possui uma absorção mais rápida. A questão aqui é entender que todos os produtos dessa linha possuem rápida absorção, sendo o hidrolisado digerido e absorvido mais rapidamente, o isolado com a segunda colocação na velocidade de absorção e o produto concentrado em terceiro lugar em velocidade de digestão e absorção.

Controle de gordura

Se você está com o foco no controle de gorduras em uma dieta extremamente controlada, vale a pena investir diretamente no Whey Isolado. Isso porque esses ingredientes estão presentes em baixíssimas quantidades, o que assegura que sua dieta não seja comprometida. Vale lembrar sempre que o nutricionista deve ser consultado ao montar sua programação. Só assim você terá a melhor indicação do produto que seu corpo precisa e que trará mais benefícios para a sua rotina.

Quando tomar?

A dúvida que surge é “Whey Protein Isolado antes ou depois do treino?”. Essa resposta dependerá sempre das necessidades que seu organismo apresenta, tanto ao longo do dia quanto nos momentos de treino. Entretanto, a indicação geral é o Whey Isolado pós-treino, ou seja, consumido logo depois de realizar o exercício físico. Assim, as proteínas de rápida absorção estarão à disposição do seu corpo quando ele mais precisa. Os resultados são otimizados e a hipertrofia é evidenciada com a ação desse suplemento.

Custo-benefício

Por fim, é preciso entender que a escolha entre os tipos de suplemento varia conforme a sua necessidade e também conforme o custo benefício. Por um preço menor, você consegue garantir proteínas de boa qualidade e com alta concentração simplesmente com o Whey Concentrado, de preço mais baixo. Já o Whey Isolado oferece um valor maior, mas possui uma filtragem mais avançada e traz a redução de carboidratos e gorduras. Pense na sua dieta e avalie também qual o seu foco no momento, para decidir qual das versões é a melhor para o seu treino, sua rotina e suas necessidades.