Panqueca Proteica

A panqueca proteica é uma opção rápida e prática para qualquer hora do dia, além de oferecer valor nutricional e uma variedade de acompanhamentos para deixar a receita mais saborosa.

Conhecido como um dos suplementos mais usados pelos atletas, o whey protein traz diversos benefícios para aqueles que buscam melhorar o desempenho nos treinos, aumentar a imunidade do organismo, reduzir as gorduras corporais e ter ganho de massa muscular.

Essa proteína é extraída do soro do leite e pode ser combinada com outros produtos de suplementação em uma dieta diversificada com todos os grupos alimentares, inclusive os carboidratos. No dia a dia, é comum que os atletas consumam esse suplemento misturado com água, sucos ou shakes, mas ele também pode ser usado em receitas mais elaboradas, como bolos, omeletes, brigadeiros e sorvetes.

Para incorporar o whey protein na sua dieta e ter resultados, basta ter criatividade, seguindo sempre as orientações do seu nutricionista.

Abaixo, vamos aprender a preparar uma saborosa panqueca de whey protein!

Receita de impressão
Panqueca Proteica
panqueca proteica
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
panqueca proteica
Instruções de preparo
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador, a começar pelo ovo, a clara a baunilha ou a canela.
  2. Em seguida acrescente a banana e bata bem, por último coloque nesta ordem, Whey, o farelo, acrescente a linhaça e já desligue.
  3. As panquecas precisam ser feitas em frigideira antiaderente em fogo baixo.
  4. Despeje a quantidade de massa na quantidade que preferir, mais fina, pouca massa, mais grossa, dobre a quantidade.
  5. Asse um lado primeiro e depois vire para assar o outro lado.
  6. Depois de prontas, podem ser cobertas com bananas fatiadas e mel, ou, com calda de frutas vermelhas feitas com morango em fruta misturada a geleia diet de framboesa, acrescida com uma colher de água.