Aprenda a fazer um delicioso bolo proteico

Diogo Círico 21/03/2017

Não é sem motivos que as proteínas são endeusadas por atletas e praticantes de atividade física. As proteínas são elementos nobres, são usadas pelo organismo para síntese de tecidos, reconstrução de células musculares entre outras tantas funções. Por este motivo todas as estratégias possíveis de serem aplicadas na rotina que garantam o consumo destes nutrientes são bem vindas. Em outros textos falamos sobre algumas marmitas proteicas que podem ser transportadas sem necessidade de refrigeração. Hoje daremos dicas de receitas de bolo proteico, é uma boa ideia para quem tem afinidade com paladar doce e não quer sair da dieta.

 

Bolo de whey protein chocolate

3 xícaras de farelo de aveia
1 xícara de cacau em pó
1 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de mel
3 ovos
½ xícara de óleo de coco
1 ½ xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de fermento em pó
½ xícara de Nozes
1 xícara de uva passa
30g de Whey Protein chocolate

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque boa parte dos ingredientes da receita, exceto os ovos. Os ovos devem ser separados em outra tigela, batendo as claras à parte até transformá-las em clara em neve em uma consistência firme. Depois, basta misturar a clara e os ovos. Ao invés de untar a forma de modo tradicional, utilize o papel manteiga para forrá-la, por ser mais saudável. Assim você estará evitando a gordura da margarina ou manteiga e o bolo também não irá grudar no fundo da forma. Leve ao forno por um tempo de 40 minutos em temperatura média.

Bolo proteico 100% integral de banana, aveia e whey protein

3 bananas nanicas (2 amassadas e 1 picada)
3 gemas
1/2 xícara de adoçante culinário
60 g de aveia em flocos
60 g de whey protein
1/2 xícara farinha de trigo integral
1 colher de sobremesa de fermento químico
1 pote de iogurte natural desnatado
1 colher de sopa de óleo de coco ou canola
6 claras em neve

Bata as gemas, o adoçante e as bananas amassadas, adicione os ingredientes secos intercalando com o iogurte e o óleo. Incorpore as claras em neve, coloque em forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por 40 minutos.

Bolo de proteína simples

250ml Claras de ovo
35g Whey protein sabor chocolate
1 Colher de sopa de cacau em pó
30g Manteiga/pasta de Amendoim natural
1 Colher de sopa de uma mistura de sementes: Linhaça, girassol, abóbora, gergelim..
1 Colher de chá de fermento para bolos em pó

Bata as claras em neve, misture todos os ingredientes com ajuda de uma batedeira, coloque em uma forma antiaderente.
Leve ao forno 150 graus por 25 minutos.

 

 

Visitado 33 vezes, 2 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067