Proteínas

5 maneiras de turbinar a quantidade de proteínas

Um nome com certeza está na mente de todos os atletas e praticantes da academia: proteína. Esse macronutriente tem relação direta com o crescimento muscular – e nosso corpo necessita de uma boa quantidade dele depois de uma série de exercícios intensos. Além do que adquire pela alimentação, você pode garantir a quantidade que seu corpo precisa para crescer com a ajuda de suplementos. Alguns deles com certeza você já conhece, e são famosos até mesmo entre quem nunca passou perto de uma academia. Vale a pena conhecer melhor as opções para encontrar o produto que mais se encaixa com a sua rotina, suas necessidades e também com o seu orçamento. Para facilitar tudo isso, selecionamos 5 opções para você se inteirar de vez sobre o mundo das proteínas:

Whey Protein

Um dos nomes mais famosos no mundo da suplementação alimentar, o Whey Protein marca presença na lista de todos os atletas. Afinal, são proteínas obtidas do soro do leite que possuem uma rápida absorção e uma grande quantidade de nutrientes. Além de ajudar diretamente no crescimento muscular, o Whey Protein também impacta sobre a imunidade, diminuição do estresse e até mesmo qualidade do sono. Quer mais?

Caseína

Também extraída do soro do leite, a Caseína se diferencia por ter um preço menor e características distintas do Whey. Mesmo sendo retirados da mesma matéria prima, a Caseína possui um tempo de digestão muito maior do que os vários tipos de Whey Protein. Isso permite que você possa encaixar um dos dois de maneira mais estratégica na rotina – ou seja, consumindo a Caseína ao longo do dia e o Whey logo depois do seu treino. Em média, 6 a 8 horas são necessárias para digerir esse suplemento e, por isso, muita gente opta por tomar até mesmo antes de dormir.

Albumina

A clara de ovo é também um destaque para os atletas. Com um alto valor biológico e excelente quantidade de proteínas, essa parte do ovo merece um lugar de destaque na dieta de quem malha. Entretanto, a quantidade que precisa ser ingerida não é pequena e, em muitos casos, fica difícil encaixar tanto ovo na rotina. A melhor alternativa é a famosa Albumina, um suplemento que traz a clara de ovo em pó para ser consumida em porções ao longo do seu dia. O preço é bem acessível e a digestão também é mais lenta, o que permite que você encaixe esse produto em lanches durante a tarde, por exemplo.

Proteína isolada de carne

E por que não retirar a proteína direto da fonte? A carne é um dos principais ingredientes da dieta proteica. A proteína da carne reúne o que há de melhor em diferentes tipos de carne, o que faz dela um suplemento completo. Com uma grande quantidade de proteínas e a qualidade dos produtos certos, você garante resultados cada vez melhores. O diferencial do suplemento ainda inclui a redução das gorduras que geralmente estão presentes nos diversos cortes de carne, e que podem prejudicar seus objetivos.

Proteínas vegetais

Para os vegetarianos ou quem busca uma fonte alternativa de proteínas, os suplementos extraídos de ingredientes como Soja, Arroz e Ervilha são as melhores opções. O Rice Protein, Pea Protein e Soy Protein serão os melhores amigos na hora de investir nas proteínas. Você consegue alcançar seus objetivos ou até mesmo repor a quantidade de proteínas que seu corpo precisa sem qualquer componente de origem animal. Invista sempre em qualidade e lembre-se: consultar um nutricionista para montar a sua programação é crucial para ter melhores resultados e preservar a sua saúde.