4 aminoácidos para tubinar o treino

4 aminoácidos para turbinar sua rotina de treinos

Se você busca um novo elemento para garantir treinos melhores, recuperação excelente e mais disposição na rotina, os aminoácidos são a opção mais adequada. Eles estão presentes na rotina dos principais atletas e são os suplementos mais indicados para quem está com foco nos exercícios e tem a hipertrofia como objetivo principal. Além de todas as vantagens, esses suplementos conseguem trazer bons resultados com custos que não são tão salgados no seu bolso. É uma oportunidade única de conseguir os nutrientes certos e encaixar tudo no seu orçamento. Vai ficar de fora?

BCAA
Mais famoso entre os suplementos de aminoácidos, o BCAA é a sigla para “Branched Chain Amino Acids” – ou seja, aminoácidos de cadeia ramificada reunidos em um só produto: Leucina, Isoleucina e Valina. Todos os três são considerados aminoácidos essenciais, ou seja, que precisam ser ingeridos na dieta ou na suplementação, já que nosso corpo não consegue produzi-los por conta própria. Há versões de BCAA em comprimidos ou em pó da Growth Supplements, o que facilita ainda mais na hora de inserir o suplemento na sua dieta. A combinação fica completa com suplementos proteicos, como o Whey Protein.

O BCAA corresponde a 35% dos nutrientes presentes nas proteínas que formam os músculos. Esse é um dos grandes motivos que esse produto é altamente recomendado para quem tem a hipertrofia, por meio de atividade física, como principal objetivo.

Glutamina
Um dos aminoácidos mais procurados por quem malha, a Glutamina é indispensável para nosso corpo. São anos de estudos que comprovam que esse aminoácido tem impacto em todo tipo de estresse, suporte que também é conferido pelo suplemento acima citado, o BCAA. Por esse motivo, ela marca presença em tratamentos médicos como cirurgias, queimaduras, traumatismos e até mesmo alterações psicológicas. Sua aplicação no universo esportivo se deve à sua participação em vias metabólicas, que auxiliam na recuperação após exercícios físicos de alta intensidade, como, por exemplo, o sistema imune, o combate ao catabolismo e o fornecimento de glicogênio para os músculos. Combine sempre com uma fonte de proteína de alto valor biológico – como Whey Protein e Carnitina ou proteínas vegetais, como Soy Protein e Pea Protein – para garantir seu melhor aproveitamento.

Creatina
Clássico do mundo da suplementação, a creatina é uma amina, nutriente capaz de fornecer inúmeros benefícios aos praticantes de atividade física. Os mais significativos são aumento de força, massa muscular, aumento da capacidade de treinamento, prevenção do catabolismo muscular e influenciação na transição gênica.. A creatina é uma molécula energética responsável pela formação de energia para célula muscular, por este motivo, é importante no aumento do desempenho atlético. Na alimentação, ela pode ser encontrada nos peixes e nas carnes, porém, em quantidades baixíssimas, insuficientes para proporcionar os benefícios que a suplementação pode trazer.

Alanina
Esse aminoácido deve estar presente na sua dieta todos os dias, garantindo sempre a disponibilidade na circulação que traz os benefícios no treino. O impacto nos exercícios é sentido tanto pelo ganho de força quanto energia para executar treinos cada vez mais intensos. Um atleta que rende mais tem mais resultados. É claro que isso deve ser combinado também com uma alimentação rica e equilibrada, pois somente assim produzirá os resultados que você deseja. Para consumir, aconselha-se dividir em dois momentos ao longo do dia. O primeiro deles pode ser ao acordar e o outro cerca de 12 horas depois, garantindo sempre esse intervalo.

Afinal, qual o melhor aminoácido?

Os aminoácidos têm inúmeros papéis fundamentais para o bom funcionamento do organismo, principalmente para aqueles indivíduos que praticam atividade física regularmente. O mais importante é consultar um profissional da área de nutrição para conseguir inserir o melhor produto de uma maneira bem estratégica em sua dieta. Apenas com o auxílio deste profissional será possível saber qual o melhor aminoácido para o seu objetivo.

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