Mingau de whey

Mingau de whey protein é uma opção nutritiva para seu café da manhã

Fazer várias refeições ao longo do dia é uma estratégia alimentar muito eficiente tanto para quem quer perder peso quanto para aqueles que desejam ganhar massa muscular, pois isso evita a ingestão excessiva de alimentos em um único período, ajuda a repor os nutrientes necessários para manter um estilo de vida saudável e fornece energia suficiente para a realização das atividades. Não existe uma regra específica relacionada à quantidade de alimentos que deve ser ingerida diariamente. Cada pessoa possui necessidades diferentes, por isso o ideal é buscar a orientação de um nutricionista na hora de montar a dieta.

Alimentação Proteica antes das atividades físicas

Quem frequenta a academia no período da manhã deve ficar ainda mais atento à alimentação proteica, já que treinar de barriga vazia não é recomendado e pode comprometer o desempenho durante a prática de exercícios. Diversos estudos apontam que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e deve fazer parte da rotina de todos. O recomendado é que o atleta se alimente de uma hora a 30 minutos antes do início do treino – tempo suficiente para a absorção dos nutrientes provindos dos alimentos. A refeição deve ser leve e conter os nutrientes necessários para que o organismo desempenhe uma sessão de treino intensa, estamos falando de carboidratos e proteínas que por sua vez são indispensáveis.

Receita de mingau de aveia com whey protein

Café da manha proteico

Se você está em busca de um alimento saudável e de fácil preparo para consumir no café da manhã proteico, confira a receita de mingau de whey que nós separamos para você complementar a sua refeição matinal ou fazer um lanche rápido após o treino.

Mingau de Whey Protein

O mingau de aveia light é um clássico que nunca sai de moda. Por ser muito nutritivo e de fácil preparo, esse alimento é ideal para o café da manhã e tem sido a escolha preferida de quem pratica atividades físicas ou quer emagrecer. A aveia é rica em fibras, vitaminas do complexo B e E, proteínas e minerais – como cálcio e ferro –, o que contribui para a saciedade, a digestão, o controle da pressão arterial, a diminuição do colesterol ruim e o equilíbrio da quantidade de açúcar no sangue.

Para transformar a receita clássica em um mingau proteico, é necessário somente acrescentar um pouco de whey protein aos ingredientes. Esse suplemento extraído do soro do leite auxilia nos processos de reparação celular, no crescimento do tecido muscular, na geração de energia para o corpo e na melhora da atividade do sistema imunológico. O mingau de aveia com whey protein também pode ser consumido no pós-treino, pois é rapidamente absorvido pelo organismo e auxilia na recuperação do tecido muscular.

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de leite de amêndoas ou leite sem lactose

– ½ xícara (chá) de aveia

– 1 scoop de whey protein sabor baunilha

– Canela em pó a gosto

Modo de Preparo: Mingau de Whey

Coloque o leite, a aveia e o whey protein em uma panela. Cozinhe em fogo médio, mexendo por alguns minutos até engrossar. Sirva em um prato fundo e polvilhe a canela em pó por cima da mistura.