Whey protein: dicas para sua dieta

Diogo Círico 26/01/2017

Algum amigo seu já o consome com certeza, pois o nome desse produto está em todos os lugares. Até quem não conhece nada de academia sabe que o Whey Protein é o suplemento de todos os atletas. A lista de benefícios é imensa e não fica difícil sentir vontade de comprar. Se você está pensando em inserir o Whey Protein na sua dieta, entretanto, vale a pena conhecer um pouco mais do funcionamento do nosso corpo e entender o que você pode ou não fazer na rotina. Separamos algumas dicas para acabar de vez com o mistério e para garantir o máximo aproveitamento dessa nova febre do mundo fitness. Venha conferir!

Consulte um nutricionista

A primeira dica e conselho básico para quem deseja investir na suplementação é sempre consultar um nutricionista. Com a ajuda de um profissional é possível entender as necessidades do seu corpo e planejar uma rotina com tudo que ele precisa para estar saudável. O aproveitamento dos suplementos depende de uma avaliação pessoal que envolve suas necessidades, detalhes da sua rotina e atividades físicas. Por isso, conte sempre com a ajuda desse profissional para melhorar seus resultados.

Não substitua a refeição

Uma das principais dicas do Whey Protein é que ele nunca deve substituir nenhuma refeição. Os suplementos servem como adicionais em uma dieta balanceada, garantindo que nosso corpo tenha o combustível de que necessita. Nenhum suplemento tem a capacidade de substituir completamente a ingestão de alimentos ricos em nutrientes. Uma dieta balanceada e saudável é o primeiro passo para garantir melhores resultados.

Treino adequado

Em segundo lugar, pense sempre que o Whey Protein deve estar atrelado a uma rotina de treinos. Com o treino certo, você consegue encontrar os resultados e desenvolver tudo que buscava. Não adianta tomar o Whey nos dias em que você não treina, afinal, a eficácia desse suplemento está justamente na ação em conjunto com os exercícios. Por isso, mantenha sempre a atividade física na sua rotina e aproveite ao máximo os benefícios da suplementação.

Descanso

E, da mesma forma que não há melhoria sem boa dieta e treino, o descanso também é fundamental para o desempenho. É durante o sono que nosso corpo executa uma série de vias metabólicas relacionadas diretamente com a hipertrofia e com a saúde em todos os sentidos. Por isso que, depois de um treino, nada melhor do que uma noite bem dormida para repor as energias e garantir mais disposição para treinar no dia seguinte.

Não demore para tomar

O Whey Protein tem rápida absorção pelo corpo. Isso é um dos diferenciais desse suplemento, que consegue fornecer o nutriente na hora que nosso corpo mais precisa. Se você demorar para tomar o Whey, suas propriedades perdem eficácia. O foco deve ser o pós-treino e a ingestão deve ser logo após o exercício. Planeje-se bem e leve até mesmo o suplemento para a academia, respeitando sempre a dosagem indicada e focando nos treinos.

Visitado 22 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067