Como comprar whey protein online: 6 dicas para acertar na escolha

A internet ajuda (e muito) não só quando a gente precisa se informar e se comunicar com a galera, mas também quando precisamos adquirir coisas, não é mesmo? Afinal, com a quantidade absurda de afazeres no dia a dia, às vezes é inviável ir até uma loja.

Não é para menos que a 38ª edição do Webshopppers, elaborado pelo Ebit, apontou que nos primeiros seis meses de 2018 cerca de 27,4 milhões fizeram, no mínimo, uma aquisição virtual pelo pc, celular ou tablet. Porém, quando se trata de comprar whey protein online, há quem fique receoso e sem saber o que fazer.

Entre os principais motivos estão o medo de comprarem algo e se arrependerem depois e, é claro, a falta de costume em obter suplementos na internet. Por essa razão, a gente preparou um post completo com 6 dicas práticas e eficazes que vão ajudá-lo nessa missão e garantir que você encontre um site de confiança e um whey que realmente traga resultados positivos. Acompanhe!

1. Avalie a segurança do site

Para começar, avalie o quão seguro é o site que comercializa whey protein. Isso porque você, certamente, não quer ser enganado nem passar por um perrengue ao comprar em um local que vaze seus dados pessoais e financeiros, não é mesmo?

Por isso, dê aquela conferida marota na loja virtual para ver se ela tem selos ou certificados de segurança que atestam a idoneidade do negócio e a proteção das transações online, como é o caso do Ebit, da Loja Confiável, do Site Blindado e do Safe Browsing Google. Dessa forma, você diminui (e muito) as chances de entrar para as estatísticas de crimes virtuais no país que ainda são bastante altas.

Para se ter ideia, segundo o relatório do Norton Cyber Security Insights ReportGlobal Results, elaborado pela companhia Norton, o Brasil só perde para China na quantidade de casos e de prejuízos — cerca de U$22,5 bilhões só em 2017. Portanto, se precaver é fundamental para fazer suas compras com tranquilidade e segurança.

2. Confira a reputação da empresa no mercado

Achou uma loja virtual, mas ainda não está seguro sobre ela? Pois a dica é conferir como é a reputação da empresa no mercado. Como fazer isso? Simples: use a internet ao seu favor, meu amigo. Veja, por exemplo, como é a imagem da marca em portais como o Reclame Aqui que mede justamente o grau de retorno das companhias para reclamações e críticas de clientes.

Além deles, não deixe de checar as redes sociais dela, como o Facebook, para conferir como são as avaliações, os comentários e os testemunhos de quem já usou produtos do site e, em muitos casos, é consumidor fiel dele.

3. Verifique as condições de pagamento, frete e devolução

Uma sugestão que não poderia ficar de fora deste post é verificar quais são as condições de pagamento, frete e devolução de produtos. Com isso, você fica ciente:

  • das opções para pagar suas compras (cartão de crédito, Paypal, Mercado Pago, boleto bancário etc.), se há descontos e se é possível parcelá-las;

  • da política de entrega para cada região do país e quando ela é aplicada de forma gratuita ou não para o consumidor;

  • do procedimento a cumprir quando você quer trocar o que comprou ou o item foi entregue errado na sua casa.

4. Conte com o auxílio de um nutricionista esportivo

“Beleza, já entendi como não vacilar e encontrar o melhor site. Porém, e quanto ao tipo de whey protein? Como escolher o ideal para mim?”, você deve estar se perguntando. É por essa razão que a nossa quarta dica é bem prática: conte com o auxílio de um nutricionista esportivo para saber qual a versão do produto é indicada para você.

Isso porque esse profissional da saúde é o cara que vai avaliar a sua alimentação, checar o seu biotipo e passar exames para identificar qual tipo de dieta se adéqua ao seu perfil — fornecendo os nutrientes necessários para o seu organismo — e principalmente aos seus objetivos — que pode ser se tornar um bodybuilder e competir profissionalmente, por exemplo.

Mas não acaba aí, já que ele também traça qual é a melhor suplementação (e a respectiva dosagem/quantidade) para potencializar o metabolismo energético, a hipertrofia muscular e a performance durante os exercícios. Não é à toa que é fundamental ser acompanhado por esse tipo de profissional para que o seu desenvolvimento seja constante e sempre positivo.

5. Analise se o rótulo do produto está disponível

Vai comprar whey protein online? Pois sempre observe se o site escolhido disponibiliza o rótulo do produto. Esse é um detalhe que pode passar despercebido, mas acredite: é crucial para que você alcance os resultados esperados. É que, dessa forma, dá para saber de antemão se a composição dele é o que foi recomendado pelo nutricionista.

Por isso, o correto é analisar, além da questão do preço, qual a versão que ele apresenta (concentradoisolado e hidrolisado), as quantidades de proteína, sódio e carboidratos por porção, a presença de glúten, o peso e a média de rendimentos dele — algo que o ajudará a programar as próximas compras.

6. Compre em um site de confiança como a Growth Supplements

Para concluir nossas dicas sobre como comprar whey protein online, conte com um site que realmente é de confiança e se torne um parceiro na sua rotina, como é o caso da Growth Supplements.

Afinal, temos uma grande variedade de produtos (de proteínas e aminoácidos até fitoterápicos e vitaminas) com o máximo padrão de qualidade e preços realmente acessíveis. Ah, e se você quer se manter estiloso durante o treino, pode adquirir acessórios e peças de roupa com a gente para ajudá-lo nessa tarefa. Quer mais?

Pois nós também oferecemos atendimento personalizado nas redes sociais e serviço 24 horas via e-mail para ajudá-lo a solucionar suas dúvidas e encontrar o produto que falta para você. Para completar, a nossa missão é muito clara: queremos ajudá-lo a ultrapassar limites, superar desafios e conquistar novos objetivos. 

Por isso, temos um blog completo com diversas informações sobre nutrição, treinos, suplementação e muito mais — inclusive, com postagens de uma turma que se dedica profissionalmente ao universo bodybuilder, como o Gabriel Arones, o Gaston Zuniga e a Aline Machado.

Agora que você já conhece as melhores dicas para comprar whey protein online, é hora de colocá-las em prática. Assim, você garante que o produto adquirido seja, de fato, um investimento certeiro para melhorar sua performance nos treinos, aumentar o seu desenvolvimento muscular e ajudá-lo a se tornar um maromba de responsa.

E como falamos sobre whey protein ao longo do post, aproveite para conhecer e experimentar as opções disponíveis no nosso site