Whey protein sem academia pode?

Diogo Círico 26/01/2017

Você com certeza já deve ter experimentado os benefícios do Whey Protein: depois de o consumir, seus treinos melhoraram e o resultado foi surpreendente. O produto é realmente um dos principais aliados para quem deseja ganhar massa muscular e avançar cada vez mais na academia. Por oferecer tantos benefícios, , muita gente acaba querendo tomar todos os dias, até quando não precisa. Para evitar qualquer desperdício e garantir que ele seja aproveitado ao máximo, selecionamos algumas orientações aqui. A primeira delas é que ele seja consumido apenas nos dias de treino. Quer saber por quê?

Por que tomar whey protein só nos dias de treino?

O Whey Protein é um suplemento proteico que tem origem no soro do leite. Sua ação é extremamente positiva justamente pela rápida absorção em nosso corpo. Isso garante que a proteína esteja acessível na hora exata que nossos músculos mais precisam – ou seja, o momento logo após os treinos, quando as proteínas atuam na reconstrução e crescimento desse tecido estimulado. Por isso, esse suplemento deve estar sempre atrelado ao treinamento, e a indicação é sempre ingerir no pós-treino, para que ele seja eficaz.

Quando tomar protein?

Outro detalhe importante é sempre tomar o Whey imediatamente após o seu treino. Em muitos casos, alguns atletas optam até mesmo por ingerir logo depois de acabar a última série na academia, sem esperar chegar em casa para preparar o shake. Com certeza você já deve ter visto alguém fazendo isso, misturando a água do bebedouro no copo de shake. Assim o Whey terá sua máxima eficácia e você evitará o catabolismo muscular. Por isso, não espere muito para tomar seu suplemento.

Whey protein e outros suplementos

Continuando com as orientações, vale a pena lembrar que o Whey tem uma boa interação com outros suplementos e não há restrições quanto a isso. A grande questão é justamente consultar um nutricionista para garantir que você invista nos suplementos que o seu corpo necessita. Assim, você garante que os resultados cheguem, respeitando sempre o que seu corpo está pedindo.

Saiba mais:

Creatina

Diferente do Whey Protein, a Creatina sim precisa ser ingerida até mesmo nos dias em que você não treina. É importante não confundir os dois suplementos e sempre manter uma rotina regrada de ingestão. No caso da Creatina, os efeitos são sentidos à longo prazo, sendo necessário sempre ingerir o suplemento para assegurar sua eficácia em todo o processo. Os dois suplementos podem ser consumidos na mesma rotina, mas respeitando os dias que cada um deles entra na programação.

Vegetarianos

A opção de proteínas do soro do leite também é viável para vegetarianos com deficiência em proteínas na dieta. A ingestão do suplemento garantiria níveis desse macronutriente que não conseguem ser atingidos com a dieta. Entretanto, é possível conciliar uma dieta com boa quantidade de proteínas sem a necessidade de ingerir carnes. A inclusão do Whey deve ser aconselhada apenas pelo nutricionista, em casos em que houver essa necessidade com base na sua dieta. Verifique bem e aproveite tudo que o Whey pode oferecer para você!

Visitado 34 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067