Whey Protein

Por que consumir whey protein ajuda nos treinos ?

O Whey está em todo o canto. Você deve estar se perguntando o que esse produto tem de tão bom para atrair tantos consumidores. Afinal, as pessoas da academia estão falando sobre ele e até mesmo quem não pratica nenhum exercício já sabe seus benefícios. Esse produto revolucionou o mercado esportivo e tem ganhado cada vez mais espaço entre os atletas. A dúvida que ainda permanece é justamente “por que consumir esse suplemento?” É preciso entender em que área do nosso organismo ele impacta para melhorar tanto nossos treinos. Se você está buscando essa informação, aqui é o lugar certo. Confira!

A dieta não basta?

Em primeiro lugar, pensar no consumo de proteínas é justamente a chave para entender o sucesso do Whey Protein. As proteínas são macronutrientes indispensáveis para a famosa hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular. Com elas, é possível garantir que os estímulos aos músculos gerem desenvolvimento adequado e aumento de volume dos tecidos. O resultado é um visual com mais definição, e também o crescimento dos músculos em tamanho, evidenciando os efeitos da academia. E seus efeitos não são positivos apenas na aparência, afinal, estes são sentidos na imunidade, no bem-estar e até mesmo retardando o processo de envelhecimento.

Em muitos casos, a nossa dieta não basta para suprir as demandas do nosso corpo por proteínas – especialmente se você está praticando exercícios físicos de alta intensidade, que demandarão ainda mais nutrientes tanto na execução quanto na recuperação. É por isso que o Whey Protein se torna uma excelente opção para alimentação. Vale ressaltar que só um nutricionista especializado conseguirá indicar as necessidades do seu corpo, saberá aconselhar se a ingestão é necessária e as quantidades indicadas para você.

O que é o Whey Protein?

O Whey é uma fonte de proteínas extraídas do soro do leite. Ele passa por processos de filtração que garantem que essas proteínas se encontrem isoladas, concentradas e até mesmo hidrolisadas. Nesse último caso, elas passam por uma pré-digestão e são absorvidas com muito mais rapidez. A produção envolve etapas de alta tecnologia que garantem que o suplemento contenha apenas os elementos valorizados pelas atletas, assegurando seu impacto na rotina de exercícios físicos.

Rápida absorção

Outro diferencial desse suplemento que faz com que ele seja o favorito entre os atletas é justamente a rapidez de absorção. As proteínas presentes no Whey se encontram com excelente biodisponibilidade. Dessa forma, nosso corpo tem acesso a elas justamente nas horas em que ele mais necessita, como no momento pós-treino. Isso resulta em um aproveitamento excelente das proteínas e de resultados cada vez melhores para os seus treinos. Vale combinar também com outros suplementos, como o BCAA.

Qual versão escolher?

Se o seu foco é o aumento de massa magra, vale a pena optar pelo Whey Protein Concentrado. Ele possui, em sua composição, 80% de proteínas e uma pequena quantidade de gordura e carboidratos. Já o Whey Protein Isolado passa por processos industriais diferenciados, mantendo apenas as proteínas que são interessantes para a hipertrofia. Com isso, a quantidade de gorduras e carboidratos é baixíssima e a concentração de proteínas chega a 90%, no caso da Growth Supplements. Já a versão Hidrolisada é indicada para quem tem alguma alergia ou busca uma absorção ainda mais rápida. Com isso, fica mais fácil escolher aquele que combina com seu orçamento e suas necessidades.