Quais os benefícios do whey protein?

Diogo Círico 30/01/2017

Ele é um campeão de vendas e todo mundo está falando sobre o Whey na academia. Até seus amigos sedentários já sabem da existência e dos benefícios deste produto. Ou seja, ele não é um produto qualquer. O que falta ainda para você comprar um pacote? O preço pode assustar, e a composição do produto pode até parecer muito complexa. Muita gente ainda pensa que suplemento é coisa para os atletas mais avançados do fisiculturismo, mas ao conhecer a lista de benefícios que preparamos você vai mudar de ideia. Quer saber qual a vantagem de comprar esse produto famoso? Confira aqui!

Alta concentração de proteínas

Esse benefício é o mais importante, fazendo do Whey o produto mais indicado para quem está com foco nos treinos. Processos de fabricação altamente sofisticados fazem com que o produto ofereça alta concentração de proteínas, isso faz dele a escolha perfeita para quem busca otimizar os treinos e garantir mais resultados. Os ingredientes deste suplemento têm impacto direto na recuperação do músculo pós-treino, com uma alta velocidade de absorção.

Ganho de massa muscular

O segundo benefício você já deve conhecer – afinal, é o carro-chefe na hora de vender esse produto. O Whey Protein auxilia no aumento de massa muscular, já que em sua composição há proteínas de alto valor biológico, péptidos e aminoácidos. Eles têm impacto não só no ganho de massa muscular, mas em diversos aspectos da nossa saúde e bem-estar. A dose de Whey auxilia no emagrecimento também, garantindo mais energia e proteínas para seus treinos. Você pode encontrar versões – como o Whey Protein Isolado – que possuem baixíssimas quantidades de gordura e carboidratos, permitindo que ele seja incluído até mesmo nas dietas mais restritivas.

Imunidade

O impacto desse produto pode ser sentido até mesmo na imunidade. As proteínas presentes no Whey Protein ajudam a reforçar as defesas do nosso corpo, garantindo que esse sistema se torne mais forte. As doenças são contidas e você garante também a disposição para treinar todos os dias. Afinal, um corpo doente não treina e não se exercita.

Antioxidantes

Outros elementos presentes no Whey que agregam muitos fatores positivos são os antioxidantes. Eles ajudam a combater o envelhecimento precoce e garantem uma recuperação melhor para o corpo após os treinos. Os antioxidantes reduzem o efeito dos famosos radicais livres, nocivos ao nosso corpo. A ação antioxidante está presente no Whey Protein, mas é importante lembrar que ele não pode ser aquecido a altas temperaturas. Esse processo acaba desnaturando as proteínas do produto e retira também essa propriedade antioxidante de seus componentes.

Beneficios para um público muito especial!

Muita gente acaba se confundindo e ainda tem dúvidas se o Whey Protein é um composto alimentar. Ele é retirado do soro do leite e representa justamente um suplemento para a alimentação. Por isso, é importante frisar que não há nenhum risco em seu consumo, desde que ele atenda às necessidades do organismo do atleta. Por esse mesmo motivo é possível identificar benefícios para quem não pratica atividade física. O Whey melhora a saúde óssea, especialmente em pessoas da terceira idade. Garantindo que haja uma reposição da massa muscular, que fornece mais suporte e força, e protege os ossos.

Visitado 31 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067