Biomassa de banana verde

Como fazer biomassa de banana verde

Benefício da biomassa de banana verde

Banana é uma fruta tipicamente brasileira, também produzida em muitos países tropicais, o fruto quando ainda verde tem na sua composição grande concentração de sais minerais, baixas quantidades de açúcar e altas quantidades de amido resistente, este ultimo pode ser utilizado como ingrediente para a geração de produtos com qualidades funcionais, sendo o produto mais importante a biomassa.

Amido Resistente

A biomassa possui amido resistente à digestão e absorção pelo intestino delgado humano, o nutriente sofre fermentação parcial ou total no intestino grosso, como produto dessa fermentação há condições favoráveis para que ocorra a inibição da população de microrganismo de espécies patogênicas, gerando um fortalecimento do sistema imunológico do órgão intestinal que se encontra diretamente relacionado com a redução de várias doenças como diarreia, inflamação intestinal e câncer de cólon. Para quem deseja garantir uma dieta ainda mais focada no emagrecimento, vale a pena investir também em ingredientes como os termogênicos na própria receita. Além disso, turbine também sua rotina de treinos com a cafeína.

Como fazer

Ingredientes: biomassa de banana verde

6 bananas verdes

Modo de preparo

A banana deve estar totalmente verde, sem manchas amarelas. Corte a banana do cacho com uma faca ou tesoura, lave-as, leve para a panela de pressão, use apenas quantidade de água suficiente para cobrir as bananas. Tampe a panela, leve à pressão e quando atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos.

Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.

Abra a panela de pressão com cuidado, retire as bananas e abra a banana com a ajuda de uma faca.

Retire a polpa, leve ainda bem quente no liquidificador e bata com o mínimo de água até virar uma pasta bem cremosa. Guarde na geladeira para fazer, pães, bolos, mousse e outras receitas que desejar.