5 suplementos para consumir ao longo do dia

Diogo Círico 19/01/2017

Assim como você treina todos os dias, os cuidados com a sua alimentação e suplementação também marcam presença no dia a dia. Com a ajuda dos suplementos certos é possível garantir ainda mais resultados e ampliar as conquistas na academia. É sempre bom lembrar que a escolha dos suplementos e suas quantidades depende justamente da necessidade do seu organismo e de detalhes da sua rotina, como a programação de exercícios. Esses fatores vão designar quais suplementos encaixar para produzir os resultados que você deseja – por isso, é importante consultar um nutricionista para saber o que o seu corpo precisa para crescer. Aproveite as opções para tomar ao longo do seu dia, até mesmo com algumas refeições.

Caseína

As proteínas extraídas do leite podem ser suas melhores amigas em vários momentos do dia. A Caseína, por exemplo, é uma excelente opção justamente por ter um tempo de absorção maior. Ou seja, nosso corpo precisa de mais tempo para digerir as proteínas e, por isso, é mais estratégico garantir o consumo ao longo da noite, e até mesmo durante o dia. Até mesmo o Whey Protein, que tem rápida absorção, pode ser ingerido em horário diferentes – como ao acordar, por exemplo. Ele é um suplemento conhecido por conter nutrientes interessantes para o pós-treino, já que as proteínas são usadas rapidamente pelo corpo depois do desgaste da atividade física. Entretanto, ele consegue trazer benefícios pela manhã logo na primeira refeição, fornecendo aminoácidos, melhorando a digestão e garantindo uma boa quantidade de proteínas para o seu corpo.

Albumina

Extraída da clara do ovo, a Albumina é um dos principais suplementos presentes na dieta de quem pratica atividade fisica. O preço é também mais acessível, o que faz com que ela seja muito popular e a primeira escolha na hora de suplementar. O tempo que o corpo leva para absorver as proteínas da albumina é também um pouco maior, o que faz dela uma excelente opção para ser consumida ao longo do dia. Inclua a albumina em lanches e em momentos estratégicos como refeições ao longo do seu dia.

Batata doce em pó

Um carboidrato complexo, a batata doce se tornou a melhor amiga de quem malha. Os carboidratos complexos geralmente demoram mais para serem absorvidos, garantindo a sensação de saciedade e permitindo que ela seja incluída em diversos momentos ao longo do dia. Esse ingrediente é rico em fibras e em betacaroteno, que atuarão como antioxidantes para o corpo. Uma excelente alternativa para incluir essa batata na sua dieta é a opção do suplemento em pó. A batata doce em pó passa por processos de cocção e desidratação, mantendo uma boa quantidade e qualidade dos nutrientes e impactando positivamente no dia a dia.

Multivitamínicos

Outro elemento que deve ser incluído durante o seu dia são os multivitamínicos, que trazem benefícios a diversos fatores da saúde. Quem pratica atividade física precisa de vitaminas e minerais que atuem como catalisadores, aumentando a velocidade das reações do organismo: é o caso da síntese de proteínas e da produção de células. Ou seja, com os multivitamínicos você garante a reparação e o crescimento dos tecidos e músculos do corpo. Os benefícios são sentidos na saúde óssea, ritmo cardíaco e até mesmo na condução do impulso nervoso. Os horários também variam: as vitaminas lipossolúveis, por exemplo, precisam ser consumidas junto de alguma refeição para garantir a absorção. Consulte seu nutricionista para entender qual o melhor horário.

Creatina

Por não ser um suplemento de ação imediata, ou seja, ter seus efeitos no uso frequente, a Creatina pode ser incluída em diferentes momentos e até mesmo ao longo da sua rotina. Os efeitos podem também ser diferenciados de acordo com o momento estratégico eleito na rotina para a ingestão do suplemento. Em geral, recomenda-se a Creatina no pré-treino para quem tem mais de uma sessão de treino por dia, neste caso se houver ingestão adequada de carboidratos haverá reposição dos estoques de glicogênio mais rapidamente. Como um dos benefícios está o aumento de massa muscular mais significativo com a ajuda desse aminoácido. Outro suplemento que também pode marcar presença em vários momentos é o BCAA. Ele também pode ser incluído em diferentes horários como o pré-treino, pós-treino e até mesmo durante as suas séries.

Visitado 17 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067