Óleo de cártamo para ter barriga chapada

Diogo Círico 19/01/2017

Quem não quer emagrecer contando com ingredientes que beneficiem nosso metabolismo? O óleo de cártamo tem se tornado o melhor amigo nessa missão, com propriedades que reduzem a gordura abdominal com um impacto na recuperação pós-treino. Quem ainda não conhece pode se surpreender com os fatores positivos que envolvem esse produto. E o melhor de tudo é que fica mais fácil de encaixá-lo na rotina, graças às cápsulas da Growth Supplements, que contêm uma boa quantidade de óleo de coco, chia, cromo, vitamina E e o famoso óleo de cártamo. Conheça 5 benefícios desse produto que se tornou tendência entre os praticantes de academia.

Saciedade

Um aspecto importante para quem deseja diminuir a quantidade de calorias ou ainda cortar as besteiras consumidas ao longo do dia, pois a saciedade está relacionada com o óleo. Ele ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, diminuindo a fome frequente e garantindo que você fique satisfeito por mais tempo. Sem contar os benefícios que se sente no visual, deixando a pele e cabelos em seu melhor aspecto. O óleo de cártamo melhora a aparência, hidrata e ajuda até mesmo a reduzir a acne. Isso tudo está relacionado com a vitamina E e o combate dos radicais livres, que evitam as famosas linhas de expressão e rugas. Ele está presente até mesmo em fórmulas de cosméticos.

Controle de Colesterol

Estudos recentes publicados no The American Journal of Clinical Nutrition demonstram que o óleo de cártamo presente na rotina pode reduzir o nível de colesterol ruim no sangue. Esse benefício possivelmente está relacionado à composição desse óleo – que inclui fitoesteróis – ou até mesmo ao ômega 9. Cerca de 30% desse alimento é composto de ômega 9, que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, derrames e tem ação anti-inflamatória.

Controle de triglicérides

O nível de triglicérides também pode ser reduzido com a ajuda do óleo de cártamo. Ainda segundo a publicação no The American Journal of Clinical Nutrition, o consumo desse óleo realmente levou a uma queda nos níveis de triglicérides nos pacientes analisados. Relaciona-se também à presença do ômega 9, que atua nesse processo e auxilia nosso corpo de diferentes maneiras.

Ação antioxidante

A ação da vitamina E presente na composição do óleo de cártamo também é bastante importante. Isso faz com que esse ingrediente também atue como um antioxidante, protegendo as células do corpo da ação de radicais livres. Além de retardar o envelhecimento, como dito acima, esse fator também diminui o risco de doenças. Sem contar a recuperação muscular depois dos treinos mais intensos, combatendo alguns fatores decorrentes da oxidação. Aproveite esse produto com outros suplementos, como o Whey Protein e aminoácidos como BCAA e Glutamina. Assim, o resultado será ainda mais positivo.

Emagrecimento e até mesmo diabetes

Esse ingrediente é também rico em ômega 6: uma porção de óleo de cártamo consegue conter até 70% da quantidade que nosso organismo necessita por dia. O ômega 6 é um ácido graxo poli-insaturado que tem grande importância em nosso organismo e que precisa estar presente na dieta, já que nosso corpo não tem a capacidade de produzi-lo. O impacto é sentido tanto na imunidade quanto na cicatrização, com um destaque para a queima de gordura corporal. Com a ajuda dele, fica mais fácil queimar aquelas gordurinhas que incomodam e garantir ainda mais saúde. Estudos ainda estão sendo elaborados sobre seu impacto na diabetes, mas acredita-se que o óleo seja capaz de reduzir também os níveis de açúcar no sangue em jejum.

Visitado 17 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067