Dietas para perder barriga: Tudo o que você precisa saber

Diogo Círico 01/03/2017

Quando o assunto é dieta para perder barriga muitas pessoas já começam a pensar em eliminar carboidratos, comer somente maçãs durante cinco dias, substituir as refeições por shakes, tomar um litro de chá antes de dormir, entre outras atitudes um pouco drásticas. Antes de mais nada, é preciso entender que a palavra-chave para ter uma vida saudável é equilíbrio.

Em todo o processo de emagrecimento, o mais importante é ter foco e determinação para alcançar os seus objetivos sem comprometer a sua qualidade de vida, pois os resultados podem demorar a aparecer, mas com certeza serão duradouros.

Pensando nisso, indicamos as principais dicas para você obter sucesso na dieta para perder barriga. Veja mais!

  1. Dieta para perder barriga: Fuja das dietas milagrosas
  2. Dieta para perder gordura: saiba como começar!
  3. Cardápio para a dieta para perder barriga
  4. Suplemento para perder barriga

Dieta para perder barriga: Fuja das dietas milagrosas

Se você se deparar com uma frase parecida com “Perca 10kg em apenas dois dias”, corra para bem longe. Mesmo que essa dieta te faça perder peso rapidamente, é provável que as técnicas propostas tragam prejuízos à sua saúde no longo prazo.

Seguir planos alimentares de amigos, familiares e personalidades também não é recomendado, pois eles são feitos com base em metas e características individuais e dificilmente serão adequados para as suas necessidades.

Se o seu desejo é emagrecer, procure a orientação de um nutricionista antes de começar a mudar os seus hábitos alimentares, assim como as opções certas de suplemento na dieta para secar gordura. Só esse profissional conseguirá indicar a melhor dieta para perder barriga com saúde e qualidade de vida. 

Dieta para perder gordura: saiba como começar!

Não é preciso contar as calorias de todos os alimentos, nem saber exatamente quanto é o seu gasto energético diário. Ainda que sejam informações importantes, elas provavelmente já serão levadas em conta pelo profissional que fará o planejamento da sua dieta para perder barriga.

A recomendação é que você preste atenção às reações do seu corpo ao longo dia, observando se você se sente com menos energia em horários específicos, se o seu intestino não trabalha tão bem quando consome algum tipo de alimento ou qualquer outra situação parecida.

Tudo isso deve ser informado ao seu nutricionista para que ele consiga ajustar a sua dieta, com a inclusão, retirada ou mudança de alimentos e suplementos.

Saiba tudo sobre as dietas para perder barriga

Alimentos variados e equilibrados ajudam a emagrecer melhor

Procurar por alimentos que emagrecem a barriga pode ser uma tarefa árdua e inalcançável. Isso porque a queima de gorduras é estimulada por um conjunto de fatores, entre eles a prática de atividades físicas e a ingestão de grupos alimentares variados na proporção certa para as suas necessidades diárias.

É verdade que existem alguns alimentos que aceleram o metabolismo, como os termogênicos, e outros que prolongam o tempo de saciedade, como os carboidratos de baixo índice glicêmico – mas sozinhos eles não são capazes de promover emagrecimento.

Suplemento para perder barriga

Isso também vale para a suplementação, pois não há um tipo de suplemento para perder barriga, mas sim produtos que auxiliam a alcançar esse resultado ao serem combinados com uma dieta equilibrada e um plano de treino adequado.

A quantidade de alimentos ingerida também tem grande impacto na perda de peso, mas isso não significa comer pouco ou pular refeições.

Comer alimentos nutritivos e fazer pequenas refeições ao longo do dia são as melhores estratégias para emagrecer com saúde e manter os resultados alcançados. Aliando os suplementos para perder barriga com a programação certa seus objetivos estarão ainda mais próximos.

Visitado 21 vezes, 2 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067