Growth Blog

Remada alta: Faça para ter ombros fortalecidos!

Remada alta com kettlebell

Attractive young athlete with muscular body exercising gym. Woman in sportswear doing gym workout with kettle bell at the gym. Young healthy girl with a perfect figure.

Para obter melhores resultados após um treino físico, é preciso realizar os exercícios de maneira correta, seguindo as orientações de um profissional que adeque as atividades de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Por isso, preparamos algumas dicas para você conhecer tudo sobre a remada alta e deixar o seu treino ainda mais satisfatório. Confira!

1. O que é remada alta?
2. Quais são os benefícios da remada alta?
3. Qual a melhor forma de fazer remada alta?
4. Dicas de treino de remada alta
5. Tipos de remada alta
6. Pegadas de remada alta

O que é remada alta?

A remada alta, também conhecida como puxada vertical, é um exercício com pesos (barra, halter, elástico, puxador e kettlebell) que trabalha os músculos dos ombros: deltoide e trapézio (superior e inferior).

Existem diversas variações com pequenas diferenças na ativação dos músculos, mas, de modo geral, são acionados os músculos da supraespinhal, infraespinhal, serrátil anterior, redondo menor, elevador da escápula, romboides, bíceps braquial, braquial e braquiorradial, além dos músculos do grupo de eretores da espinha ou coluna, grupo isquiotibiais e o glúteo máximo.

Quais são os benefícios da remada alta?

Se realizada de maneira correta, a remada alta pode oferecer os seguintes benefícios para o seu corpo:

Qual a melhor forma de fazer remada alta?

Em qualquer treino é preciso sempre estar atento para a maneira correta de realizar os exercícios, a fim de evitar qualquer tipo de lesão que possa prejudicar as suas atividades rotineiras.

Confira a seguir o passo a passo de como realizar o exercício de remada alta da maneira mais adequada, de acordo com as orientações do personal trainer Guilherme Jardim, da equipe Grande Atleta.

Dicas de treino de remada alta

De modo geral, devem-se considerar as seguintes dicas para a realização das variações da remada alta.

  1. Assim como na remada curvada, é preciso manter a coluna ereta e o alinhamento dos pés, para possibilitar maior estabilidade do corpo durante o exercício.
  2. Manter o punho em posição firme para evitar lesões.
  3. Atentar-se à distância adequada do acessório ou equipamento utilizado, para não afetar a intensidade do exercício.
  4. Conversar sempre com o seu profissional de Educação Física para determinar as limitações atuais do seu corpo e adaptar o treino de acordo com as suas necessidades.

Tipos de remada alta

A remada alta pode ser realizada de diversas maneiras, como:

Uma boa opção para aumentar a capacidade de força é utilizar o acessório strap, que é um tipo de faixa envolvida no punho com uma extensão para unir a barra e auxiliar o praticante durante a atividade física.

Pegadas da remada alta

A pegada pronada é a mais indicada para o treino de remada alta, mas você pode consultar o seu orientador físico para realizar com outras variações de acordo com os seus objetivos, como a remada alta pronada, remada alta aberta e remada alta fechada.

Continue navegando em nosso blog ou baixe grátis o aplicativo da Growth e confira mais dicas sobre exercícios para peito, alimentação saudável, treinos de tríceps e muito mais!

Agora o próximo passo é baixar o app Dieta e treino, monitorar as calorias e os nutrientes ingeridos e focar nos treinos de alta intensidade.

REFERÊNCIAS
ANÁLISE de Exercício #49 Remada Alta na Polia. Treino em Foco, 2014. OLIVEIRA, Victor Hugo

R. F. de. Remada alta para ombros e trapézio, Veja como fazer!. Grande Atleta, 7 ago. 2020.

QUAIS os músculos acionados na remada alta na Polia?. Treino em Foco, 21 jun. 2017.

REMADA Alta com Barra: quais músculos envolvidos?. Treino em Foco, 31 maio 2017.

Sair da versão mobile