Growth Blog

Saiba quais são os melhores pré-treinos existentes no mercado

melhores pré-treinos

A vida saudável, baseada em uma alimentação equilibrada e em uma rotina de exercícios físicos tem sido cada vez mais adotada pela população. Estamos mais conscientes de que cuidar da saúde é importante para o bem-estar e para uma boa qualidade de vida. Junto com os novos hábitos, também consumimos muitas informações, por exemplo, quais são os melhores pré-treinos para o tipo de atividade que realizamos.

Em meio a tanto conteúdo, é normal ficar um pouco confuso. Pensando nisso, montamos este post para ajudar você a escolher a suplementação ideal para ser consumida antes de cada tipo de exercício. Boa leitura!

  1. Quais são os principais tipos de pré-treinos consumidos atualmente?
  2. Qual o pré-treino mais recomendado para corridas?
  3. Qual o melhor pré-treino para quem pratica musculação?

Quais são os principais tipos de pré-treinos consumidos atualmente?

Os pré-treinos são utilizados por quem deseja ter mais disposição para treinar, junto a um efeito explosivo para treinos curtos e intensos, e aumento da força. No entanto, existem vários tipos de suplementação pertencentes a esse grupo. Vamos separá-los e explicar como cada um age e qual o uso indicado.

Challenger

O pré-workout da Growth Supplements é um pré-treino com recursos ergogênicos, o que significa que faz com que você consiga treinar com capacidade acima do normal. O suplemento possui uma gama de ingredientes que permitem que o praticante de exercício tenha mais foco, concentração e consiga um bom desempenho da atividade.

O Challenger ainda:

O suplemento é composto por três nutrientes básicos — cafeína, taurina e cálcio quelato. Esse último estimula o fortalecimento dos ossos, e faz com que a contração muscular seja ampliada durante os exercícios, garantindo melhora na performance e mais intensidade no treino.

BCAA

Esse é um grupo de aminoácidos essenciais, que contém a isoleucina, a leucina e a valina. A sigla BCAA significa em inglês Branch Chain Amino Acids e, em português, quer dizer aminoácidos de cadeia ramificada. O suplemento é absorvido de forma ágil pelo corpo e atua diretamente nos músculos, o que proporciona um resultado mais rápido após a suplementação.

O BCAA age na prevenção da perda de massa magra, em função do efeito catabólico, bem como na recuperação muscular e no auxílio da hipertrofia. Esse também é um suplemento que não precisa necessariamente ser ingerido antes do treino, já que sua absorção é bem rápida.

Cafeína

A cafeína é uma grande aliada para ter disposição e redução da sensação de fadiga. Isso porque a substância, pertencente ao grupo das metilxantinas, estimula o sistema nervoso central, aumentando a atividade cerebral. Também conhecida pelo seu poder termogênico, já que ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura. Ela é principalmente encontrada no café, mas também está presente no guaraná e no chá verde.

Como suplemento, a cafeína é isolada e encapsulada em alta concentração. No entanto, é preciso moderação ao consumir o suplemento, já que a cafeína em excesso pode ocasionar perda de massa óssea e desencadear arritmia, podendo levar a parada cardíaca.

Carboidratos

Como principal fonte de energia do corpo, os carboidratos também podem ser consumidos por meio da suplementação. Existem alguns tipos disponíveis no mercado. Os principais são:

Os carboidratos mantêm os níveis de energia equilibrados durante as atividades físicas. Os de absorção mais lenta são indicados para atividades de longa duração, enquanto os de absorção rápida são para exercícios curtos.

O uso desse tipo de suplemento também não é necessariamente obrigatório antes do treino, mas é uma boa opção. Consultar o nutricionista é uma ótima saída para saber qual é o momento ideal de consumir os carboidratos.

Qual o pré-treino mais recomendado para corridas?

Sejam 5, 10 ou 20 quilômetros, é preciso ter uma boa alimentação para corridas. Além da nutrição, os suplementos podem ajudar na otimização dos treinos. Veja quais pré-treinos são mais indicados para quem corre:

Qual o pré-treino mais recomendado para corridas?

O HIIT, que em inglês significa High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade, é usado por quem deseja perder gordura de forma mais rápida. O treinamento aposta em exercícios intercalados com tiros de esforço máximo. Ou seja, trata-se de uma atividade curta, porém muito intensa. Os melhores pré-treinos para quem pratica HIIT são:

Qual o melhor pré-treino para quem pratica musculação?

Os treinos de musculação têm objetivos variados. Há protocolos para quem quer hipertrofia (ganho de massa muscular), definição, perda de gordura e aumento de força. Os suplementos, de forma geral, devem ser consumidos alinhados de acordo com cada meta. No entanto, os pré-treinos geralmente são utilizados para gerar mais energia e diminuir a percepção de esforço nesse tipo de atividade. Confira quais são os melhores pré-treinos para quem pratica musculação:

Nesse post você pôde conferir quais são os principais e melhores pré-treinos disponíveis no mercado, além de suas composições e efeitos no corpo. Percebeu que cada um deles possui propriedades específicas, mas que auxiliam diferentes tipos de treino? É importante destacar que um especialista, no caso o nutricionista ou o médico nutrólogo, pode auxiliar nessa escolha, fazendo com que o seu treino seja otimizado.

Se você gostou deste artigo e se interessou em conhecer alguns dos pré-treinos disponíveis no mercado, aproveite a visita e acesse a loja virtual da Growth Supplements. Confira também outros posts e fique por dentro das melhores dicas de treino em casa, dieta, suplementos e receitas fit!

Sair da versão mobile