Growth Blog

5 opções de proteína para vegetarianos

Opções de proteínas

Atualmente, as opções de suplementação para vegetarianos crescem cada vez mais no Brasil. Os suplementos que usam ingredientes de origem vegetal são exemplos excelentes, e podem trazer alta concentração de proteínas para quem busca alternativas às carnes. Se você estava a procura de alguns deles, aqui é o lugar certo para saber mais sobre os produtos e decidir qual a versão que mais se adequa à sua rotina. Preparamos uma lista com 5 deles – com destaque para os três últimos itens, voltados para veganos. Tudo isso para desmistificar de vez a crença de que apenas os carnívoros conseguem atingir a hipertrofia!

 

Albumina

Originada da clara do ovo, a albumina é uma das melhores opções para quem busca uma opção de proteínas de alto valor biológico mas que não inclui carne. O custo-benefício é o carro-chefe, com um valor médio e excelente concentração de proteínas na composição. Com ela, você garante uma boa quantidade de proteínas com apenas um scoop. Assim, não é necessário consumir uma quantidade tão grande de claras na rotina.

 

Whey Protein

Uma das opções mais conhecidas, o Whey Protein é um produto sem igual. Uma altíssima quantidade de proteínas extraídas do soro do leite podem ser encontradas nesse suplemento. Tudo isso com uma absorção rápida e alto valor biológico; sem contar a variedade de sabores e as diversas versões do produto, que variam conforme a filtragem do soro do leite. Você pode escolher entre o Whey Concentrado, Whey Isolado e Whey Hidrolisado conforme as necessidades da sua dieta. Muita gente se pergunta se existe Whey Protein sem Lactose; entretanto, mesmo no caso do Whey Isolado, não há como garantir que ela seja eliminada da composição, o consumidor deve observar a presença ou não de carboidratos no produto. Por isso, os intolerantes  a lactose devem aproveitar as opções abaixo.

 

Soy Protein

Essas opções de suplementos são totalmente veganas – ou seja, nenhum ingrediente de origem animal é usado na sua produção. No caso do Soy Protein, a soja é a matéria-prima utilizada para extrair e isolar  as proteínas  obtendo nutrientes de  alto valor biológico. É importante saber  que, nesse caso, as proteínas são isoladas do alimento, da soja bruta, o que diferencia o Soy Protein da proteína de soja texturizada geralmente usada em vários pratos.

 

Pea Protein

A ervilha é também um alimento altamente proteico e, por isso, ela não poderia deixar de ser matéria-prima de um dos melhores suplementos vegetais. O Pea Protein possui uma boa quantidade de aminoácidos essenciais, como os BCAAs, e também aminoácidos não essenciais. Além disso, esse produto é uma boa fonte de ferro e zinco.

 

Rice Protein

O arroz é uma fonte tradicional de carboidratos, mas sua composição possui também uma quantidade de proteínas que é aproveitada nesse suplemento. Elas são retiradas do arroz marrom, também conhecido como arroz integral. A digestão é fácil e ele também é menos alergênico que outros suplementos proteicos – o que pode ser vantajoso, dependendo da pessoa.

 

Sair da versão mobile