Você sabe o que comer pós-treino?
Uma dieta para hipertrofia requer seguir uma alimentação regrada rica em nutrientes essenciais para a recuperação dos danos causados durante o exercício físico.
Qual é a importância da alimentação no pós-treino?
A alimentação pós-treino é de extrema importância por diversos fatores. um dos principais é evitar o famoso catabolismo, auxiliando na síntese proteica muscular com a restauração de glicogênio e reservas hepáticas.
O que você precisa saber para montar o cardápio pós-treino?
· Quantidade: deve ser suficiente para atender o organismo em todas as suas necessidades;
· Qualidade: deve conter variedade de alimentos que satisfaça todas as necessidades do organismo;
O que você precisa saber para montar o cardápio pós-treino?
· Harmonia: os diferentes nutrientes devem guardar equilíbrio entre si, em sua qualidade e quantidade;
· Adequação: deve ser apropriada às diferentes fases e condições de vida, às atividades, às circunstâncias fisiológicas e de doenças.
O que comer depois do treino?
Para saber os melhores alimentos para a sua dieta pós-treino é preciso receber uma avaliação e o acompanhamento de um(a) nutricionista em conjunto com o educador físico.
Alimentos fonte de carboidratos
O CONSUMO DE ALIMENTOS FONTE DE CARBOIDRATOS É FUNDAMENTAL PARA A RESSÍNTESE DE GLICOGÊNIO NO PÓS-TREINO.
Os carboidratos ajudam na manutenção dos níveis de glicose sanguínea, para a reposição das reservas de glicogênio, além da recuperação e contração muscular.
Alimentos ricos em proteínas
A principal função dos alimentos ricos em proteínas está relacionada à formação de massa muscular, com a construção e manutenção dos tecidos.
ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS
Os alimentos escolhidos devem possuir a quantidade adequada, para que forneçam a quantidade ideal de aminoácidos essenciais pós-treino, como:
· Peito de frango; · Peixes; · Carnes magras; · Queijos; · Iogurte; · Leite; entre outros.
Fazer a refeição quanto tempo depois do treino?
Para quem treina buscando hipertrofia (ganho e definição da massa muscular), é importante oferecer nutrientes logo após o exercício. partimos do princípio de que o trabalho muscular promove aumento na demanda por nutrientes e quanto antes forem oferecidos, melhor pode ser o suporte conferido por eles.
Quais alimentos evitar no pós-treino?
Assim como em toda dieta saudável, é preciso manter um equilíbrio em relação à quantidade e qualidade dos alimentos consumidos. Durante as refeições pós-treino, por exemplo, o ideal é que não seja consumido um valor elevado além do recomendado pelo(a) nutricionista.