GLICOGÊNIO MUSCULAR

veja como impacta o seu treino

Fraqueza, cansaço extremo e falta de energia durante a atividade física podem ser sinais de baixa no glicogênio muscular.

O que é glicogênio muscular?

O glicogênio muscular é o elemento que permite o bom funcionamento do corpo humano.  Originado em moléculas de glicose, ele armazena a energia do músculo e tem como função central atuar como uma reserva energética.

Além de ser importante para a distribuição de energia, o glicogênio também atua como uma proteção para a massa muscular, já que evita a degradação da mesma.

Para que serve o glicogênio muscular?

Como funciona o glicogênio muscular?

Em média, apenas 0,7% do peso de um músculo é glicogênio. A partir da ingestão alimentar, os glicídios são digeridos, absorvidos pelo intestino e transportados pelo sangue até os tecidos.  Após suprir as necessidades orgânicas, o excedente é armazenado tanto nos músculos, quanto no fígado.

A capacidade de armazenamento do glicogênio muscular é limitada. Por isso, reforçamos que é essencial ter uma alimentação equilibrada e com foco na nutrição adequada.

Efeitos da dieta nos estoques de glicogênio

Uma boa dieta contribui para o máximo proveito do potencial dos treinos.  Da mesma forma ajuda a obter melhores resultados com as dietas e a prática de exercício físico.

QUER SABER MAIS SOBRE Glicogênio muscular?