Whey concentrado: conheça mais!

Diogo Círico 26/01/2017

Um dos principais nomes no mundo da suplementação, o Whey Protein Concentrado é um dos campeões de venda. Isso porque ele reúne as principais propriedades da proteína do soro do leite e possui um preço extremamente atrativo. Ele é o tipo de Whey mais em conta, justamente por ter um processo de filtragem mais simples. Entretanto, não se engane. Sua qualidade é excelente e ele contém tudo o que você precisa para ganhar massa muscular. Se interessou? Vale a pena conhecer mais e perceber que ele é a escolha certa para seus treinos!

Concentração

Dentro da legislação nacional, o Whey Protein Concentrado apresenta uma concentração estabelecida de 35% a 80% de proteínas – ou seja, em sua composição é obrigatório que ele tenha essa quantidade para receber esse rótulo. No caso da Growth, a garantia é de um produto com 80% de proteínas na mistura, sendo extremamente selecionado e rico nesse nutriente. A versão concentrada também possui certa quantidade de carboidratos e gordura.

Como calcular a quantidade

O valor diário indicado de proteínas para uma dieta saudável é de 2g para cada kg de peso. Ou seja, uma pessoa de 80kg necessitará de cerca de 160g de proteínas ao longo do dia. Esse cálculo indica a quantidade total de proteínas que devemos ingerir em nosso dia, e não a quantidade de Whey.

Para saber quanto de Whey Protein Concentrado tomar, primeiro é necessário avaliar a sua rotina, incluindo as proteínas retiradas da alimentação. Para encontrar o valor exato de suplemento que você deve tomar no pós-treino, o cálculo é simples: com uma concentração de 80% como na Growth, 100g representam 80g de proteína. O valor que você precisa ingerir para chegar a 32g, por exemplo, é de 40g de Whey Protein. Verifique sempre as indicações na embalagem e faça o cálculo.

Mas vale lembrar: esse valor varia dependendo de cada pessoa, pensando que a alimentação, metabolismo e treinos diferentes requerem também quantidades diversas de proteína. Por isso, é extremamente indicado que você consulte um nutricionista antes de iniciar qualquer rotina de suplementação. Isso garante que você consuma a quantidade certa de suplemento, sem gerar desperdício de dinheiro nem prejudicar a sua saúde.

Indicado para quem?

O Whey Protein Concentrado atende às necessidades de todos, inclusive iniciantes. Ele possui uma composição que é excelente para quem busca uma boa quantidade de proteínas objetivando incrementar a rotina de ganho de massa muscular. Pessoas que buscam reduzir ao máximo o consumo de carboidratos geralmente optam pelo Whey Protein Isolado. Essa versão do produto conta com 90% de pureza, ou seja, uma altíssima concentração de proteínas e quase nada de carboidratos ou gorduras. Pelo valor, a versão concentrada acaba tendo melhor custo-benefício para quem não tem uma dieta tão restritiva, pois aproveitará também os benefícios dos carboidratos no fornecimento de energia para o corpo.

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Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067