RECEITAS SAUDÁVEIS COM PASTA DE AMENDOIM

Confira a seguir!

A pasta de amendoim dispõe de uma boa dose de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, bem como de fibras e antioxidantes. 

É um alimento saudável, altamente proteico, mas também calórico Por isso, é importante saber utilizar a quantidade correta para o preparo de receitas fit. 

1. Crepioca com Pasta de Amendoim

Ingredientes:

- 1 ovo e 1 clara (ou 2 ovos) - 2 colheres de sopa de tapioca - 1 colher de sopa de farinha de linhaça - 1 colher de sopa de pasta de amendoim - 1 colher de chá de semente de chia

Instruções

Misture todos os ingredientes e despeje na frigideira (untada com um pouco de azeite) em fogo baixo. Tampe e espere firmar, até virar do outro lado. Quando estiver firme, sirva.

2. Panqueca de Banana com Pasta de Amendoim

Ingredientes:

- 1 ovo - 4 claras: - 2 colheres de farinha de aveia: - 1 colher de sopa de adoçante natural em pó (opcional): - Canela a gosto - Pasta de amendoim a gosto para o recheio

Instruções

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-baixo e unte-a com um pouco de azeite ou manteiga, depois despeje uma porção da massa, formando uma panqueca. Cozinhe as panquecas por cerca de 2-3 minutos de cada lado, ou até dourarem.

Confira mais 7 receitas fit com pasta de Amendoim e melhore seus resultados!