Pode fazer abdominal todos os dias?

A maioria das pessoas que praticam exercício físico com regularidade, seja na academia ou no treino em casa, deseja um abdômen definido e forte. 

PARA ALCANÇAR ESSE RESULTADO, MUITOS COLOCAM NO SEU TREINO O HÁBITO DE FAZER ABDOMINAL TODOS OS DIAS.

Mas será que isso realmente traz o benefício desejado?

Fazer abdominal todos os dias pode ser prejudicial à saúde? Por quê?

No geral, não é recomendado fazer abdominal todos os dias, pois o músculo abdominal se recupera de um a dois dias, dependendo do condicionamento físico de cada pessoa. Além disso, também influencia a intensidade do treino.

o que define a frequência ideal de treinamento para uma musculatura é exatamente a relação entre o estímulo e a recuperação do músculo. 

Quanto maior o tempo e mais intenso for a atividade, mais tempo (dias) será necessário para sua recuperação e adaptação ao estímulo.

Por que é bom intercalar o treino de abdominal com outros?

Com treinos intervalados entre os dias é possível controlar melhor o descanso de cada músculo, além de evitar problemas relacionados à lesão por esforço repetitivo ou erros associados à biomecânica do exercício, por a região estar cansada. 

Uma boa divisão é treinar membros superiores em um dia e inferiores e abdômen no outro. Assim, o corpo tem um período de descanso e recuperação.

Quais exercícios são mais indicados para treino de abdômen?

· Abdominal em V

· Abdominal com a perna elevada

· Abdominal lateral

· Abdominal com elevação do quadril na bola

· Abdominal infra-solo

Quer saber mais sobre fazer abdominal todos os dias?