Como tomar creatina?

A creatina pode trazer diversas melhorias para seus treinos e muitos resultados. 

MAS É PRECISO CONSUMIR  DA MANEIRA CERTA E COM  A ORIENTAÇÃO DE UM BOM PROFISSIONAL NUTRICIONISTA.

A capacidade diária de produção de creatina pelo nosso corpo é baixa, chegando apenas a 1 g por dia.

Por isso, a suplementação é a melhor saída para aumentar  a quantidade de creatina intramuscular, gerando assim maiores capacidade de treino.

Como tomar creatina?

A melhor forma de tomar creatina é junto com alguma refeição, ou com alimentos que ajudem a estimular a liberação de insulina pelo pâncreas.  Na lista, inclua sempre algumas fontes de carboidratos e proteínas, que beneficiarão o treino.

Se você visa o crescimento muscular e a melhora no seu desempenho, consumir a creatina no pré-treino é a opção mais indicada. 

NO PÓS-TREINO, ELA PODE SER INGERIDA CASO HAJA MAIS DE UMA SESSÃO DE TREINO POR DIA, POIS GARANTE MAIS RESISTÊNCIA E RECUPERAÇÃO PARA EXECUTAR MAIS EXERCÍCIOS.

Melhor horário para tomar creatina?

Quanto tomar de creatina?

A quantidade de creatina por dia, recomendada pela Anvisa, é de 3 g, porém, muitas pesquisas recentes usam 5 g de creatina como medida para o dia.

Quantidade de água

O indicado é tomar, no mínimo, 35 ml de água para cada quilo de peso.  Esse valor é o mais indicado para todas as funções que o corpo necessita e será suficiente mesmo com a inclusão da creatina no dia a dia.

QUER SABER mais sobre como tomar creatina?