Como ganhar massa muscular rápido? Saiba aqui!

O aumento de massa muscular, conhecido como hipertrofia, é o crescimento no tamanho das fibras musculares ou de músculos com concentração de proteínas no interior da célula muscular.

O que é o aumento de massa muscular?

A concentração de proteínas pode acontecer devido ao seu aumento, diminuição ou combinação da taxa de degradação proteica.

Benefícios do aumento de massa muscular

· Aumento da flexibilidade; · Aceleramento do metabolismo; · Fortalecimento dos membros; · Melhora da autoestima e da imagem corporal; · Alívio nos sintomas de estresse, ansiedade, depressão, tensão muscular e insônia; · Diminuição da pressão arterial.

Como ganhar massa muscular rápido?

Uma dieta alimentar com foco no ganho de massa muscular, que deve ser elaborada por um profissional da área da saúde.

-Alimentação

-Exercícios físicos

A prática regular de exercícios de musculação em casa, com supervisão de um profissional especialista, também pode potencializar os resultados e estimular hormônios do corpo, como a testosterona e anabólicos.

Uma boa dieta para ganho de massa muscular deve ser equilibrada e priorizar a ingestão de nutrientes que sejam favoráveis à massa magra, e não ao acúmulo de gorduras no corpo.

Dieta para ganhar massa muscular rápido

Com a orientação de um profissional especialista, consulte as possibilidades de alimentos com proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, minerais e compostos bioativos.

QUER SABER mais sobre como ganhar massa muscular?