5 fatores que atrapalham a perder gordura abdominal

Sim! Dormir mal pode impedir você de conseguir aquela barriga chapada com a qual você tanto sonha e isso pode acontecer por uma série de razões.

1.Você dorme mal

O primeiro deles é que dormir pouco nos faz sentir mais fome. Quando você não descansa direito, seu corpo aumenta a produção de um hormônio chamado grelina, que avisa ao seu organismo que está na hora de comer, e diminui a produção da leptina, que é o hormônio responsável pela sensação de saciedade.

2. Você se exercita de maneira inadequada

Se o seu objetivo é reduzir o percentual de gordura, uma excelente ideia é deixar de lado as longas sessões de caminhadas para investir em aeróbicos mais curtos, mas de alta intensidade, como o HIIT (high-intensity interval training).

3. Você exagera no consumo de alguns grupos alimentares

Evite, por exemplo, consumir açúcar e carboidratos simples — como pão, macarrão, pizzas e doces, por exemplo. Além de bastante calóricos, quando consumidos em excesso, eles aumentam a insulina em nosso corpo, hormônio responsável por controlar a glicose no sangue e que nos torna mais suscetíveis a acumular gordura.

Não é só a falta de sono que aumenta os níveis de cortisol no organismo. Ingerir muito açúcar e estar constantemente estressado, seja física ou mentalmente, tem o mesmo efeito na produção do hormônio.

4. Você vive estressado

Além de favorecer o acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal, o cortisol também diminui a massa muscular, jogando por terra uma parte dos esforços realizados durante as sessões de treinamento.

A deficiência de alguns minerais importantes, como o cromo, em sua dieta pode minar suas chances de conquistar um abdômen chapado.

5. Você não ingere vitaminas e minerais importantes

Isso acontece porque o cromo ajuda a restaurar os níveis de insulina, diminuindo o ganho de peso ligado à flutuação da quantidade do hormônio no organismo. Em outras palavras, o cromo diminui a possibilidade de você sentir aquela vontade súbita e urgente de comer doces e carboidratos.

todos os 7 fatores que te atrapalham a perder gordura abdominal.  Confira!