Treino de glúteos e pernas com Aline Machado

Diogo Círico 08/11/2018

Como treino glúteos e pernas

 

Galera, como muita gente me pergunta como eu costumo organizar meus treinos, eu resolvi escrever um pouco sobre o que eu faço. Hoje vou falar sobre um tema que é de interesse de todos, mas que geralmente chama mais a atenção da mulherada: pernas e glúteos.

Claro que mulheres que já praticam musculação já têm suas configurações de treinos específicos, mas acho que posso somar com alguns exercícios. Também acho que é possível inspirar outras mulheres a começar por onde elas têm mais curiosidade e interesse, né?

 

Um profissional sempre ajuda

 

É bom lembrar que se você está começando a praticar exercícios físicos é legal trocar uma ideia com um profissional de educação física que conhece as necessidades do seu corpo. Além de pensar se esse tipo de exercício vai ajudar a alcançar seus objetivos.

 

Chega de conversa

 

Vamos ao que interessa? Esses são os exercícios que mais faço e os que mais priorizo nos meus treinos de posterior e glúteo e já estão organizados na sequencia em que costumo fazer.

– 5×30 cadeira adutora com 30 segundos de descanso

– 6×20,15,12,12,10,10 em máquina de placa para glúteos.
Recomendo pouco descanso entre as séries.

– Extensão de quadril no cross (pernas estendidas) 4×15.
Não subir muito a perna para poupar a lombar. Faça muito concentrado e isolado com pouco descanso entre as séries.

– Mesa flexora 5×12 pesado com 30 segundos de intervalo.

– Stiff com a barra 4×12. Pernas unidas.
Controle bem a descida e na subida contrair muito, desde o início do movimento. Com pouco descanso entre as séries.

– Agachamento abd no smith com hammer para glúteo – 4×12+15
Faça 12 bem pesado no smith e 15 repetições no hammer com carga moderada, sem deixar a perna voltar muito para entrar menos quadríceps e trabalhar mais posterior e glúteos. Tente não encurtar muito o movimento, tem que ser completo!

 

Bom treino!

 

Pessoal, por hoje é só. Fiquem ligados nas próximas dicas aqui do blog e cadastrem-se na barra inferior no www.gsuplementos.com.br para receber os e-mails avisando sobre as dicas.

Valeu e até mais!

Visitado 35 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067