Sobremesas fit

Sobremesas fit: Veja 12 receitas para comer sem peso na consciência

Preparar uma sobremesa fit que pode ser ao mesmo tempo gostosa e funcional é uma forma de se nutrir com saúde e alegrar lanches e refeições. Afinal, uma dieta para perder peso e desenvolver massa muscular não é fácil, mas também não precisa ser apenas sofrimento.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 8 receitas de sobremesas fit para comer sem peso na consciência. Aqui você encontra receitas de sorvetes, mousse, bolo fit, etc. Todas as receitas são ideais para quem procura reduzir as calorias e procura substituir uma sobremesa calórica por uma sobremesa fit, saudável e muito saborosa.

Confira as receitas que preparamos:

  1. Sorvete de banana
  2. Mousse de abacate com cacau
  3. Bolo funcional de cacau no microondas
  4. Gelado de abacaxi
  5. Parfait de frutas vermelhas
  6. Mousse de manga
  7. Bolo de tapioca
  8. Sorvete light de chá verde
  9. Torta de frutas com massa proteica
  10. Brigadeiro de Whey Protein
  11. Brownie fitness
  12. Docinho de leite condensado fit com batata-doce

1. Sorvete de banana

O sorvete de banana é uma sobremesa fit versátil, que pode ser combinada com diversas frutas congeladas para experimentar sabores diferentes. A sugestão abaixo é uma receita básica, então bata as bananas com outras frutas para testar novas possibilidades!

Receita de impressão
Sorvete de banana
Sorvete de banana
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Sorvete de banana
Instruções de preparo
  1. Leve as bananas descascadas para o congelador em um recipiente próprio.
  2. Depois de congeladas, coloque as bananas no liquidificador com o mel e os demais ingredientes escolhidos.
  3. Bata até formar a textura de sorvete e sirva como uma deliciosa sobremesa de banana.

2. Mousse de abacate com cacau

Essa é uma receita fit simples que surpreende pela textura e pelo sabor. É bem fácil de fazer e precisa de apenas 3 ingredientes.

Receita de impressão
Mousse de abacate com cacau
Mousse de abacate com cacau
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Mousse de abacate com cacau
Instruções de preparo
  1. Descasque o abacate com cuidado e remova a semente.
  2. Misture com o cacau em pó e o mel em um liquidificador e bata os ingredientes até que a mistura fique homogênea.
  3. Coloque na geladeira e deixe congelar.
  4. Na hora de servir, considere cobrir com castanhas do pará trituradas e pedaços de abacate.

3. Bolo funcional de cacau no microondas

Uma opção para as tardes com muita proteína, o bolo funcional de cacau pode ser feito no microondas e fica delicioso!

Receita de impressão
Bolo funcional de cacau no microondas
Bolo funcional de cacau no microondas
Rendimento
caneca
Ingredientes
Rendimento
caneca
Ingredientes
Bolo funcional de cacau no microondas
Instruções de preparo
  1. Em uma caneca que possa ir ao microondas, bata o ovo até que a gema e a clara se misturem bem.
  2. Acrescente uma banana descascada e amassada com um garfo e misture de novo.
  3. Acrescente o cacau e a farinha de linhaça, além do mel, se quiser uma versão mais doce.
  4. Leve ao microondas em potência máxima por 2 minutos e 30 segundos.

4. Gelado de abacaxi

Essa é uma opção de gelado de abacaxi que não precisa de máquina de sorvete e não tem banana nos ingredientes. Ideal para fazer no verão!

Receita de impressão
Gelado de abacaxi
gelado de abacaxi
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
gelado de abacaxi
Instruções de preparo
  1. Cozinhe o abacaxi por 10 minutos em fogo baixo, até soltar bastante água. Escorra a água.
  2. Dilua o amido de milho no leite e leve ao fogo até engrossar.
  3. Monte a sobremesa em vasilhas individuais ou taças, alternando camadas do abacaxi e do creme. Se quiser, acrescente adoçante à gosto.
  4. Cubra com a castanha de caju para decoração e deixe tudo no congelador por pelo menos 1 hora.

5. Parfait de frutas vermelhas

Bom para o café da manhã, brunch e também como sobremesa, o parfait de frutas vermelhas é muito prático — e também pode ser preparado com outras frutas.

Receita de impressão
Parfait de frutas vermelhas
Parfait de frutas vermelhas
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Parfait de frutas vermelhas
Instruções de preparo
  1. Apenas separe metade das frutas vermelhas e amasse grosseiramente com um garfo.
  2. Depois, misture o iogurte com o mel se quiser adoçar.
  3. Monte a sobremesa em camadas, começando com uma de iogurte, depois outra de frutas, mais uma de iogurte, uma de granola e no topo outra de iogurte com frutas inteiras para decorar.

6. Mousse de manga

Essa é uma sobremesa um pouco mais elaborada, mas que vale o esforço pela consistência saborosa. Também pode ser feita com outras opções de frutas.

Receita de impressão
Mousse de manga
Mousse de manga
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Mousse de manga
Instruções de preparo
  1. Em um liquidificador, bata a manga e o iogurte até formar um creme homogêneo. Reserve.
  2. Prepare a gelatina com a água, seguindo as instruções da embalagem, e misture com o creme de manga. Se gostar, acrescente um pouco de adoçante.
  3. Bata as claras em neve e incorpore suavemente ao resto da mistura, com uma colher.
  4. Coloque na geladeira por pelo menos 2 horas.

7. Bolo de tapioca

Esse é um tipo de bolo gosto com cremosidade ideal para o lanche da tarde. Uma receita rende 8 bolinhos.

Receita de impressão
Bolo de tapioca
Bolo de tapioca
Rendimento
bolinhos
Ingredientes
Rendimento
bolinhos
Ingredientes
Bolo de tapioca
Instruções de preparo
  1. Hidrate a tapioca no leite por alguns minutos e enquanto isso bata os ovos com o açúcar ou adoçante, o óleo de coco e o coco ralado.
  2. Misture a tapioca hidratada com o leite e bata mais.
  3. Coloque a mistura em formas untadas com óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 50 minutos.

8. Sorvete light de chá verde

Essa é uma receita que aproveita o doce das tâmaras com o potencial energético do chá verde. Sem lactose e sem açúcar acrescentado!

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Sorvete light de chá verde
Sorvete light de chá verde
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Sorvete light de chá verde
Instruções de preparo
  1. Misture todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Bata na potência máxima por 2 minutos, até as tâmaras se dissolverem totalmente no leite de coco. Se for necessário, bata por mais tempo.
  3. Coloque a mistura em uma vasilha e deixe resfriar na geladeira por 1 hora.
  4. Depois disso, coloque-a em uma máquina de sorvete até que adquira a consistência desejada, o que leva algo em torno de 30 minutos.
  5. Armazene em uma vasilha com tampa no freezer. Quando for comer, tire o sorvete 15 minutos antes da hora de servir.
  6. Para incrementar, cubra as bolas com nibs de cacau e fatias de coco.

9. Torta de frutas com massa proteica

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Torta de frutas com massa proteica
Torta de frutas com massa proteica
Rendimento
Ingredientes
Para a massa
Para o recheio
Para a cobertura
Rendimento
Ingredientes
Para a massa
Para o recheio
Para a cobertura
Torta de frutas com massa proteica
Instruções de preparo
  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Combine os ingredientes da massa até formar uma massa lisa e homogênea.
  2. Adicione mais água caso a massa esteja muito quebradiça.
  3. Coloque-a em uma forma redonda de aproximadamente 20 centímetros e vá apertando até ter uma camada fina no fundo e nas laterais.
  4. Asse por 15 minutos e reserve.
  5. Em uma tigela, combine o iogurte grego, o adoçante e a baunilha até ficar homogêneo.
  6. Se o seu iogurte não possuir uma textura firme, deixe-o numa peneira fina por algumas horas para drenar o excesso do soro.
  7. Espalhe a mistura de iogurte sobre a massa e deixe na geladeira por no mínimo 2 horas. Decore com as frutas e sirva.

10. Brigadeiro de Whey Protein

Receita de impressão
Brigadeiro de Whey Protein
Brigadeiro de Whey Protein
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Brigadeiro de Whey Protein
Instruções de preparo
  1. Bata todos os ingredientes num liquidificador ou mixer até ficar homogêneo.
  2. Depois é só levar ao fogo baixo usando uma panela, mexendo sem parar até que a mistura comece a se desprender do fundo.
  3. Deixe esfriar e sirva em seguida.

11. Brownie fitness

Receita de impressão
Brownie fitness
Instruções de preparo
  1. Em um recipiente, misture e reserve a farinha de arroz, a fécula e o fermento em pó.
  2. Na batedeira ou no liquidificador, bata os ovos e o açúcar demerara por cinco minutos.
  3. Adicione o achocolatado, o cacau, o extrato de baunilha, o óleo de coco e o sal. Bata até a massa ficar homogênea.
  4. Adicione a massa ao recipiente dos ingredientes secos e misture com uma espátula até incorporar.
  5. Em seguida, adicione as gotas de chocolate 75%.
  6. Despeje a massa em uma forma e leve ao forno preaquecido em 200ºC por 15 minutos ou até formar uma casquinha no topo.

12. Docinho de leite condensado fit com batata-doce

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Docinho de leite condensado fit com batata-doce
Docinho de leite condensado fit com batata-doce
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Docinho de leite condensado fit com batata-doce
Instruções de preparo
  1. Em um liquidificador, bata a batata doce, o leite condensado e o leite até ficar homogêneo.
  2. Em uma panela média, junte o creme preparado com a manteiga e cozinhe por aproximadamente 10 minutos, ou até que desgrude do fundo da panela.
  3. Tire do fogo e coloque em um saco de confeitar com bico pitanga.
  4. Faça docinhos com o bico dentro de forminhas de alumínio ou de papel impermeável. Espere esfriar e sirva.

Agora que você já conhece 8 dicas de sobremesa fit para deixar suas refeições mais felizes e menos repetitivas, aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais conteúdos como este!

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