Shake de Banana com Creatina

Growth 09/05/2024

Para alcançar resultados favoráveis e que se mantenham a longo prazo, é fundamental manter uma dieta alimentar saudável e variada. Isso significa ingerir o mínimo possível de alimentos que passam por processos complexos de industrialização e priorizar a ingestão de vegetais, folhas, cereais, frutas, proteínas e grãos. A receita de shake de banana com creatina é uma ótima opção pra você que busca uma alimentação saudável e variada.

Quais são os benefícios da banana? A banana tem baixo teor de gorduras e é rica em fibras, carboidratos, vitaminas C, A e do complexo B, e sais minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Seu consumo diário ajuda a regular o intestino e fornece energia para o seu bom funcionamento, diminui o apetite e evita cãibras musculares. Por ser altamente nutritiva, essa fruta pode ser consumida no pré e pós-treino.

A Creatina é um nutriente envolvido na produção de energia que abastece as células musculares. A suplementação de creatina visa aumentar a capacidade da célula muscular em desempenhar suas funções, ou seja, a suplementação de creatina pode aumentar a força e a capacidade de desenvolver trabalhos físicos. Além disso, a suplementação com creatina pode influenciar a produção de fatores miogênicos regulatórios, aumentando a eficiência de síntese proteica.

Abaixo, vamos aprender a preparar um delicioso shake de banana com creatina!

shake de banana com creatina

Shake de Banana com Creatina

Ingredientes
  

  • 1 e ½ xícara leite
  • ½ unidade banana
  • ½ xícara farelo de aveia
  • 1 medida whey protein de baunilha
  • 1 dose creatina em pó
  • 1 colher de sopa pasta de amendoim integral

Modo de preparo
 

  • Processe a banana e o leite no liquidificador por um tempo.
  • Acrescente a manteiga de amendoim, a aveia e o whey/creatina, bata até ficar tudo homogêneo.

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Visitado 2.876 vezes, 26 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).