Saiba quais são os melhores pré-treinos existentes no mercado

 

A vida saudável, baseada em uma alimentação equilibrada e em uma rotina de exercícios físicos tem sido cada vez mais adotada pela população. Estamos mais conscientes de que cuidar da saúde é importante para o bem-estar e para uma boa qualidade de vida. Junto com os novos hábitos, também consumimos muitas informações, por exemplo, quais são os melhores pré-treinos para o tipo de atividade que realizamos.

Em meio a tanto conteúdo, é normal ficar um pouco confuso. Pensando nisso, montamos este post para ajudar você a escolher a suplementação ideal para ser consumida antes de cada tipo de exercício. Boa leitura!

Quais são os principais tipos de pré-treinos consumidos atualmente?

Os pré-treinos são utilizados por quem deseja ter mais disposição para treinar, junto a um efeito explosivo para treinos curtos e intensos, e aumento da força. No entanto, existem vários tipos de suplementação pertencentes a esse grupo. Vamos separá-los e explicar como cada um age e qual o uso indicado.

Challenger

O pré-workout da Growth Supplements é um pré-treino com recursos ergogênicos, o que significa que faz com que você consiga treinar com capacidade acima do normal. O suplemento possui uma gama de ingredientes que permitem que o praticante de exercício tenha mais foco, concentração e consiga um bom desempenho da atividade.

O Challenger ainda:

  • estimula o metabolismo energético, possibilitando treinos mais intensos e longos;

  • melhora a entrega de nutrientes por meio da corrente sanguínea;

  • melhora a sinalização celular para a hipertrofia;

  • otimiza a energia durante o treino por meio de reações celulares;

  • estimula a contração muscular durante atividades resistidas com peso, caso da musculação;

  • estimula o sistema nervoso central.

O suplemento é composto por três nutrientes básicos — cafeína, taurina e cálcio quelato. Esse último estimula o fortalecimento dos ossos, e faz com que a contração muscular seja ampliada durante os exercícios, garantindo melhora na performance e mais intensidade no treino.

BCAA

Esse é um grupo de aminoácidos essenciais, que contém a isoleucina, a leucina e a valina. A sigla BCAA significa em inglês Branch Chain Amino Acids e, em português, quer dizer aminoácidos de cadeia ramificada. O suplemento é absorvido de forma ágil pelo corpo e atua diretamente nos músculos, o que proporciona um resultado mais rápido após a suplementação.

O BCAA age na prevenção da perda de massa magra, em função do efeito catabólico, bem como na recuperação muscular e no auxílio da hipertrofia. Esse também é um suplemento que não precisa necessariamente ser ingerido antes do treino, já que sua absorção é bem rápida.

Cafeína

A cafeína é uma grande aliada para ter disposição e redução da sensação de fadiga. Isso porque a substância, pertencente ao grupo das metilxantinas, estimula o sistema nervoso central, aumentando a atividade cerebral. Também conhecida pelo seu poder termogênico, já que ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura. Ela é principalmente encontrada no café, mas também está presente no guaraná e no chá verde.

Como suplemento, a cafeína é isolada e encapsulada em alta concentração. No entanto, é preciso moderação ao consumir o suplemento, já que a cafeína em excesso pode ocasionar perda de massa óssea e desencadear arritmia, podendo levar a parada cardíaca.

Carboidratos

Como principal fonte de energia do corpo, os carboidratos também podem ser consumidos por meio da suplementação. Existem alguns tipos disponíveis no mercado. Os principais são:

  • maltodextrina;

  • palatinose;

  • dextrose;

  • waxy maize.

Os carboidratos mantêm os níveis de energia equilibrados durante as atividades físicas. Os de absorção mais lenta são indicados para atividades de longa duração, enquanto os de absorção rápida são para exercícios curtos.

O uso desse tipo de suplemento também não é necessariamente obrigatório antes do treino, mas é uma boa opção. Consultar o nutricionista é uma ótima saída para saber qual é o momento ideal de consumir os carboidratos.

Qual o pré-treino mais recomendado para corridas?

Sejam 5, 10 ou 20 quilômetros, é preciso ter uma boa alimentação para corridas. Além da nutrição, os suplementos podem ajudar na otimização dos treinos. Veja quais pré-treinos são mais indicados para quem corre:

  • cafeína — por conta do seu poder de gerar sensação de mais disposição, a cafeína é indicada para quem quer se sentir animado para correr. Ela, ainda, é um auxílio para quem deseja perder gordura devido à sua propriedade termogênica;

  • BCAA — o suplemento ajuda na prevenção da perda de massa magra, o temido catabolismo, que pode ocorrer em treinos muito longos, como os de 20 quilômetros;

  • carboidratos — mantém o nível de energia estável durante a atividade, seja ela curta ou longa.

Qual o pré-treino mais recomendado para quem pratica HIIT?

O HIIT, que em inglês significa High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade, é usado por quem deseja perder gordura de forma mais rápida. O treinamento aposta em exercícios intercalados com tiros de esforço máximo. Ou seja, trata-se de uma atividade curta, porém muito intensa. Os melhores pré-treinos para quem pratica HIIT são:

  • cafeína — pelas mesmas razões citadas para os treinos de corrida;

  • Challenger — pois estimula o metabolismo energético, possibilitando treinos mais intensos, caso do HIIT;

  • carboidratos — preferencialmente os de absorção rápida, para que gerem energia para o corpo com mais agilidade.

Qual o melhor pré-treino para quem pratica musculação?

Os treinos de musculação têm objetivos variados. Há protocolos para quem quer hipertrofia (ganho de massa muscular), definição, perda de gordura e aumento de força. Os suplementos, de forma geral, devem ser consumidos alinhados de acordo com cada meta. No entanto, os pré-treinos geralmente são utilizados para gerar mais energia e diminuir a percepção de esforço nesse tipo de atividade. Confira quais são os melhores pré-treinos para quem pratica musculação:

  • cafeína — ideal para quem busca estímulo e queima de gordura;

  • Challenger — possui a propriedade de estimular e ampliar a contração muscular durante atividades resistidas com peso;

  • BCAA — auxilia na hipertrofia, na recuperação muscular e na prevenção de perda de massa magra;

  • carboidratos — o protocolo e objetivo devem ser considerados para optar por um suplemento de absorção lenta ou rápida.

Nesse post você pôde conferir quais são os principais e melhores pré-treinos disponíveis no mercado, além de suas composições e efeitos no corpo. Percebeu que cada um deles possui propriedades específicas, mas que auxiliam diferentes tipos de treino? É importante destacar que um especialista, no caso o nutricionista ou o médico nutrólogo, pode auxiliar nessa escolha, fazendo com que o seu treino seja otimizado.

Se você gostou deste artigo e se interessou em conhecer alguns dos pré-treinos disponíveis no mercado, aproveite a visita e acesse a loja virtual da Growth Supplements.