Saiba como preparar uma receita rápida de creme de banana com Glutamina

Diogo Círico 15/02/2017

Seguir uma dieta esportiva requer muita disciplina e força de vontade, pois muitas vezes é preciso deixar para trás alguns hábitos alimentares a fim de conseguir os resultados desejados. Mas isso não significa passar vontade ou comer os mesmos alimentos todos os dias.

Muitas receitas podem ser preparadas de um jeito diferente e inovador, com ingredientes saudáveis e nutritivos, para melhorar ainda mais a performance dos atletas durante os treinos. Isso inclui os doces e as sobremesas, que são o ponto fraco de muita gente.

Há também maneiras muito simples de incluir os suplementos nesses preparos, facilitando o seu consumo ao longo de todo o dia. Se você quer deixar o seu livro de receitas ainda mais completo, acompanhe o passo a passo de um prático e delicioso creme de banana com glutamina, que combina todo o sabor e as propriedades da fruta com os benefícios do suplemento.

Por que incluir a glutamina nas receitas?

Um suplemento muito utilizado nas receitas é a glutamina, que tem um papel importante na síntese de proteínas e auxilia no bom funcionamento do corpo.  Esse aminoácido é o mais abundante no nosso plasma sanguíneo e tecido muscular, sendo classificado como condicionalmente essencial, principalmente para quem pratica atividades físicas regularmente.

O consumo desse suplemento favorece o fornecimento de energia para as células de rápida proliferação, auxilia no ganho de massa muscular, combate os sintomas da fadiga crônica, aumenta a resistência a infecções, melhora a integridade intestinal e regula a síntese e a degradação proteica.

É indicada uma ingestão diária de 0,1g a 0,3g de glutamina por quilo de peso corporal livre de gordura, podendo variar conforme a avaliação de um profissional. A glutamina pode ser combinada com whey protein, BCAA e leucina, o que fortalece as estruturas moleculares do aminoácido para o melhor aproveitamento dos seus benefícios.

Receita com Glutamina: Creme de banana com glutamina

Quem quer incluir uma sobremesa de fácil preparo na dieta precisa conhecer a receita de creme de glutamina com banana. Além de delicioso, esse doce é feito com uma das frutas mais consumidas no mundo.

Quais são os benefícios da banana? A banana tem baixo teor de gorduras e é rica em fibras, carboidratos, vitaminas C, A e do complexo B, e sais minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Seu consumo diário ajuda a regular o intestino e fornece energia para o seu bom funcionamento, diminui o apetite e evita cãibras musculares. Por ser altamente nutritiva, essa fruta pode ser consumida no pré e pós-treino. Confira aqui, no blog da Growth, outras receitas com banana para você incluir na sua dieta!

 

Creme de banana com Glutamina

Creme de banana com Glutamina

Ingredientes
  

  • 1 banana picada e congelada;
  • 1 colher de sopa Glutamina
  • 1 scoop Whey Protein; sabor baunilha
  • 50 ml leite de coco
  • 5 gotas adoçante stevia
  • amêndoas laminadas
  • rodelas de banana para enfeitar

Modo de preparo
 

  • Bata a banana, a glutamina, o whey protein, o leite de coco e o adoçante em um liquidificador ou processador até obter uma mistura cremosa e homogênea.
  • Sirva o creme em taças e coloque as amêndoas laminadas e as rodelas de banana por cima para finalizar.
Visitado 5 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067