Suflê Proteico De Chocolate

O suflê proteico de chocolate é uma receita que pode ser consumida no lanche da manhã ou da tarde. Essa receita é uma ótima opção para quem quer comer doce sem sair da dieta.

Quem pratica atividades físicas sabe o quanto é difícil seguir uma dieta saudável, principalmente quando tem que abrir mão de alguns alimentos irresistíveis, como as sobremesas. Mas não é preciso passar vontade, nem eliminar de vez os doces do cardápio!

Muitas receitas clássicas podem ser adaptadas para que você continue tendo um estilo de vida fitness e obtenha os resultados esperados na academia.

Conhecido como um dos suplementos mais usados pelos atletas, o whey protein traz diversos benefícios para aqueles que buscam melhorar o desempenho nos treinos, aumentar a imunidade do organismo, reduzir as gorduras corporais e ter ganho de massa muscular.

Essa proteína é extraída do soro do leite e pode ser combinada com outros produtos de suplementação em uma dieta diversificada com todos os grupos alimentares, inclusive os carboidratos. No dia a dia, é comum que os atletas consumam esse suplemento misturado com água, sucos ou shakes, mas ele também pode ser usado em receitas mais elaboradas, como bolos, omeletes, brigadeiros e sorvetes.

Para incorporar o whey protein na sua dieta e ter resultados, basta ter criatividade, seguindo sempre as orientações do seu nutricionista.

Confira abaixo o passo a passo para fazer uma receita deliciosa e saudável de suflê de whey de chocolate.

Receita de impressão
Suflê Proteico De Chocolate
Suflê Proteico De Chocolate
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Suflê Proteico De Chocolate
Instruções de preparo
  1. Misture as duas doses de Whey, o leite vegetal, o óleo de coco e as duas gemas de forma que vire um creme de chocolate.
  2. Reserve a mistura e, em seguida, bata as claras em neve.
  3. Aos poucos, misture as claras no creme de chocolate.
  4. Em seguida, coloque a mistura em forminhas untadas e leve ao forno 180 graus pré-aquecido por 15 a 20 minutos.