Sorvete Proteico com Albumina em pó

Para manter a boa forma e enfrentar os dias quentes de verão, nada melhor do que um sorvete proteico com albumina em pó, feito com ingredientes nutritivos de baixas calorias, que se encaixam perfeitamente em uma alimentação balanceada. Se consumida de forma moderada antes ou depois dos treinos, essa sobremesa é uma excelente fonte de proteínas e pode auxiliar na recuperação e no crescimento do tecido muscular.

Quem pratica atividades físicas sabe o quanto é difícil seguir uma dieta saudável, principalmente quando tem que abrir mão de alguns alimentos irresistíveis, como as sobremesas. Mas não é preciso passar vontade, nem eliminar de vez os doces do cardápio!

Muitas receitas clássicas podem ser adaptadas para que você continue tendo um estilo de vida fitness e obtenha os resultados esperados na academia.

A albumina é um dos principais produtos recomendados ao se buscar o estímulo para o crescimento muscular. Isso faz dela um nome conhecido nas academias e pelos profissionais do ramo. Sua origem é a clara do ovo, matéria-prima para a produção da albumina, que contém um alto valor biológico e garante vários benefícios para o corpo.

Confira abaixo o passo a passo para fazer uma receita deliciosa e saudável de sorvete proteico com albumina em pó. Ela pode ser feita em casa de forma simples e rápida.

Receita de impressão
Sorvete Proteico com Albumina em pó
Instruções de preparo
  1. Misture bem o leite fermentado, o iogurte e a albumina.
  2. Acrescente algumas gotinhas de essência de baunilha e leve ao congelador por, no mínimo, 2 horas e meia.