Sorvete de whey sabor morango

Para manter a boa forma e enfrentar os dias quentes de verão, nada melhor do que um sorvete de whey sabor morango, feito com ingredientes nutritivos de baixas calorias, que se encaixam perfeitamente em uma alimentação balanceada. Se consumida de forma moderada antes ou depois dos treinos, essa sobremesa é uma excelente fonte de proteínas e pode auxiliar na recuperação e no crescimento do tecido muscular.

Quem pratica atividades físicas sabe o quanto é difícil seguir uma dieta saudável, principalmente quando tem que abrir mão de alguns alimentos irresistíveis, como as sobremesas. Mas não é preciso passar vontade, nem eliminar de vez os doces do cardápio!

Muitas receitas clássicas podem ser adaptadas para que você continue tendo um estilo de vida fitness e obtenha os resultados esperados na academia.

Conhecido como um dos suplementos mais usados pelos atletas, o whey protein traz diversos benefícios para aqueles que buscam melhorar o desempenho nos treinos, aumentar a imunidade do organismo, reduzir as gorduras corporais e ter ganho de massa muscular.

Essa proteína é extraída do soro do leite e pode ser combinada com outros produtos de suplementação em uma dieta diversificada com todos os grupos alimentares, inclusive os carboidratos. No dia a dia, é comum que os atletas consumam esse suplemento misturado com água, sucos ou shakes, mas ele também pode ser usado em receitas mais elaboradas, como bolos, omeletes, brigadeiros e sorvetes.

Para incorporar o whey protein na sua dieta e ter resultados, basta ter criatividade, seguindo sempre as orientações do seu nutricionista.

Confira abaixo o passo a passo para fazer uma receita deliciosa e saudável de sorvete de whey sabor morango. Ela pode ser feita em casa de forma simples e rápida.

Receita de impressão
Sorvete de whey sabor morango
sorvete whey protein morango
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
sorvete whey protein morango
Instruções de preparo
  1. Misture todos os ingredientes e bata a mistura em um liquidificador ou processador até obter um creme homogêneo e consistente.
  2. Despeje a mistura em um recipiente próprio para freezer e leve para gelar por aproximadamente três horas.
  3. Coloque as porções em taças.