Shake de Banana com Creatina

Growth 27/10/2021

Para alcançar resultados favoráveis e que se mantenham a longo prazo, é fundamental manter uma dieta alimentar saudável e variada. Isso significa ingerir o mínimo possível de alimentos que passam por processos complexos de industrialização e priorizar a ingestão de vegetais, folhas, cereais, frutas, proteínas e grãos. A receita de shake de banana com creatina é uma ótima opção pra você que busca uma alimentação saudável e variada.

Quais são os benefícios da banana? A banana tem baixo teor de gorduras e é rica em fibras, carboidratos, vitaminas C, A e do complexo B, e sais minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Seu consumo diário ajuda a regular o intestino e fornece energia para o seu bom funcionamento, diminui o apetite e evita cãibras musculares. Por ser altamente nutritiva, essa fruta pode ser consumida no pré e pós-treino.

A Creatina é um nutriente envolvido na produção de energia que abastece as células musculares. A suplementação de creatina visa aumentar a capacidade da célula muscular em desempenhar suas funções, ou seja, a suplementação de creatina pode aumentar a força e a capacidade de desenvolver trabalhos físicos. Além disso, a suplementação com creatina pode influenciar a produção de fatores miogênicos regulatórios, aumentando a eficiência de síntese proteica.

Abaixo, vamos aprender a preparar um delicioso shake de banana com creatina!

shake de banana com creatina

Shake de Banana com Creatina

Ingredientes
  

  • 1 e ½ xícara leite
  • ½ unidade banana
  • ½ xícara farelo de aveia
  • 1 medida whey protein de baunilha
  • 1 dose creatina em pó
  • 1 colher de sopa pasta de amendoim integral

Modo de preparo
 

  • Processe a banana e o leite no liquidificador por um tempo.
  • Acrescente a manteiga de amendoim, a aveia e o whey/creatina, bata até ficar tudo homogêneo.

Visitado 593 vezes, 1 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).