Salmão com Crosta de Castanhas

Consumido no mundo todo, o salmão é um alimento que traz diversos benefícios à saúde, além de ser uma ótima fonte de proteínas e nutrientes para quem deseja ganhar massa muscular.

Esse peixe é rico em selênio, vitaminas A, D, B6 e B12, cálcio, ferro, potássio, magnésio e ácidos graxos ômega 3, que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória e contribuem com a diminuição da pressão arterial, controle da taxa de colesterol, melhoria das funções cerebrais, fortalecimento de dentes e ossos e redução do risco de doenças cardiovasculares e degenerativas, como mal de Alzheimer e Parkinson.

Por ser versátil, nutritivo e bastante saboroso, o salmão é o protagonista de diversas receitas, podendo ser consumido cru, assado, grelhado ou cozido. Quem pratica atividades físicas pode incluir o salmão fresco nas refeições do dia a dia, tirando proveito de suas proteínas de alta qualidade, que fortalecem o sistema imunológico e  auxiliam na recuperação e no desenvolvimento dos músculos.

Os peixes em geral devem ser consumidos pelo menos duas vezes na semana – essa é uma recomendação feita pelo próprio Ministério da Saúde. Para variar o seu cardápio, anote essa receita de salmão com crosta de castanhas.

Receita de impressão
Salmão com Crosta de Castanhas
Salmão com Crosta de Castanhas
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Salmão com Crosta de Castanhas
Instruções de preparo
  1. Em um processador coloque as castanhas, o manjericão, o alho, a farinha, a manteiga e sal.
  2. Triture todos os ingredientes, a castanha deve ficar com pequenos pedaços, então não bata excessivamente.
  3. Tempere os filés com suco de limão, sal, pimenta e um fio de azeite de oliva.
  4. Cubra os filés com as castanhas e leve para assar em forno aquecido a 200°C, por aproximadamente 25 minutos.