Salgado fit vegetariano

Para quem busca uma receita saudável e saborosa, o salgado fit vegetariano é uma ótima opção! A ricota ajuda na obtenção de massa magra, pois é rica em proteína. Também tem cálcio, zinco e vitamina B12.

Por questões éticas, de saúde ou religiosas, é cada vez mais comum que as pessoas optem pelo vegetarianismo. Assim, é essencial ter receitas vegetarianas nutritivas para que o organismo receba todos os nutrientes de que precisa.

Vale lembrar que a alimentação vegetariana consiste em restringir o consumo de qualquer carne, seja bovina, ovina, de peixe, porco ou frango. Vegetarianos podem comer ovos, leite e mel, varia entre cada um. Já os veganos não comem nada de origem animal e não usam nenhum produto de vestuário, cosmético ou de higiene que tenha essa origem.

O fato de deixar de comer proteína animal não significa que sua dieta ficará pobre nesse nutriente. Pelo contrário, até porque, a proteína compõe toda estrutura corporal. Pensando nisso, separamos uma receita vegetariana de salgado fit, rica em proteína e sabor. Preparado para surpreender seu paladar?

Receita de impressão
Salgado fit vegetariano
Salgado fit vegetariano
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Salgado fit vegetariano
Instruções de preparo
  1. Em um processador, bata os ingredientes até ficarem pastosos. Divida a massa em dois pedaços e molde no formato desejado.
  2. No primeiro pedaço, coloque o recheio desejado e, sobre o recheio, coloque a outra metade da massa, fechando as bordas do salgado.
  3. Pincele o salgado com a gema e disponha em uma forma untada com óleo.
  4. Salpique parmesão e leve ao forno por 20 a 30 minutos. Certifique-se de que não está cru por dentro. Quando estiver dourado e assado, está pronto!