Rolinhos de berinjela com queijo da Canastra

Para quem busca uma receita saudável e nutritiva, os rolinhos de berinjela com queijo da Canastra é uma ótima opção! O queijo é uma ótima fonte de proteínas, cálcio e vitaminas A, B2, B12, D e K2. Já a berinjela é rica em antioxidantes e vitaminas do complexo B.

Por questões éticas, de saúde ou religiosas, é cada vez mais comum que as pessoas optem pelo vegetarianismo. Assim, é essencial ter receitas vegetarianas nutritivas para que o organismo receba todos os nutrientes de que precisa.

Vale lembrar que a alimentação vegetariana consiste em restringir o consumo de qualquer carne, seja bovina, ovina, de peixe, porco ou frango. Vegetarianos podem comer ovos, leite e mel, varia entre cada um. Já os veganos não comem nada de origem animal e não usam nenhum produto de vestuário, cosmético ou de higiene que tenha essa origem.

O fato de deixar de comer proteína animal não significa que sua dieta ficará pobre nesse nutriente. Pelo contrário, até porque, a proteína compõe toda estrutura corporal. Pensando nisso, separamos uma receita vegetariana de rolinhos de berinjela com queijo da Canastra, rica em proteína e sabor. Preparado para surpreender seu paladar?

Receita de impressão
Rolinhos de berinjela com queijo da Canastra
Rolinhos de berinjela com queijo da Canastra
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Rolinhos de berinjela com queijo da Canastra
Instruções de preparo
  1. Fatie a berinjela no sentido do comprimento, deixando as fatias bem fininhas. Coloque-as em uma tigela com água e sal por 10 minutos.
  2. Escorra a berinjela e as grelhe em uma frigideira antiaderente com azeite a gosto. Tempere com sal e pimenta dos dois lados. Coloque as fatias em papel toalha.
  3. Corte o queijo em palitos de 1 centímetro de grossura e 4 dedos de comprimento.
  4. Enrole cada palito em uma fatia de berinjela e disponha em um refratário.
  5. Coloque o molho por cima, acrescente queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos ou até o queijo derreter e dourar.