Quibe de lentilha

A receita de quibe de lentilha é rica em proteína, manganês, potássio, selênio e ácido pantotênico.

Por questões éticas, de saúde ou religiosas, é cada vez mais comum que as pessoas optem pelo vegetarianismo. Assim, é essencial ter receitas vegetarianas nutritivas para que o organismo receba todos os nutrientes de que precisa.

Vale lembrar que a alimentação vegetariana consiste em restringir o consumo de qualquer carne, seja bovina, ovina, de peixe, porco ou frango. Vegetarianos podem comer ovos, leite e mel, varia entre cada um. Já os veganos não comem nada de origem animal e não usam nenhum produto de vestuário, cosmético ou de higiene que tenha essa origem.

O fato de deixar de comer proteína animal não significa que sua dieta ficará pobre nesse nutriente. Pelo contrário, até porque, a proteína compõe toda estrutura corporal. Pensando nisso, separamos uma receita vegetariana de quibe de lentilha, rica em proteína e sabor. Preparado para surpreender seu paladar?

Receita de impressão
Quibe de lentilha
Quibe de lentilha
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Quibe de lentilha
Instruções de preparo
  1. Coloque a lentilha de molho em água por seis horas.
  2. Escorra a água e coloque a lentilha em uma panela com mais água, 1 folha de louro e uma pitada de sal. Leve ao fogo até cozinhar.
  3. À parte, coloque o trigo em uma tigela com água morna, cubra e deixe hidratar.
  4. Enquanto isso, doure a cebola e o alho no azeite.
  5. Escorra a lentilha cozida e coloque 2/3 dela no processador com o tomate, a cebola, o alho dourados e os demais temperos.
  6. Bata por cerca de 10 segundos, para não ficar muito líquido.
  7. Transfira para uma tigela, acrescente o trigo hidratado, o restante da lentilha e misture. Se precisar, tempere um pouco mais.
  8. Coloque em uma assadeira antiaderente e leve ao forno preaquecido em 180 ºC por 30 minutos.