Panqueca integral de frango

A panqueca integral de frango está entre as receitas com Whey Protein um pouco mais elaboradas que as demais e funciona como uma refeição — tanto para comer antes, quanto depois do treino — porque ela não é tão pesada.

Além disso, tem uma série de nutrientes, pois conta com ingredientes bem variados.

Cuidados com o uso do Whey Protein

Antes de falarmos especificamente a respeito do uso do Whey Protein em receitas, é preciso fazer um alerta sobre o seu consumo em outros contextos.

A combinação desse suplemento com outras proteínas deve ser feita com muito cuidado devido ao risco de superdosagem, o que poderá trazer prejuízos para o corpo humano.

Outra questão a ser observada é a ingestão do Whey por pessoas com problemas no coração, rins ou fígado, pois o suplemento pode sobrecarregar esses órgãos, comprometendo o funcionamento.

Vale lembrar que a qualidade do produto também deve ser avaliada, especialmente, quando as marcas forem muito baratas, pois a matéria-prima tende a não ser das melhores.

Visto que muitas vezes há o acréscimo de farinha e açúcar — que se transformam em carboidrato no organismo — dependendo da quantidade utilizada, pode colaborar com o ganho de peso.

Receita de impressão
Panqueca integral de frango
Panqueca integral de frango
Rendimento
Ingredientes
Recheio
Rendimento
Ingredientes
Recheio
Panqueca integral de frango
Instruções de preparo
  1. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea.
  2. Reserve. Enquanto isso, refogue a cebola em uma panela à parte com um pouco de azeite, acrescente o sal e o frango até que ele seque por completo.
  3. Logo depois, adicione a cenoura e ervilha ao frango e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
  4. Faça o molho com o tempero, alho refogado e molho de tomate e, em seguida, acrescente ao frango.
  5. Enquanto isso, para preparar as panquecas, coloque uma frigideira com um fio de azeite e espalhe a massa até que ela forme um círculo.
  6. Deixe ela soltar e vire até que o outro lado fique do mesmo jeito. Continue até que a massa termine.
  7. Depois, coloque o recheio e sua panqueca estará pronta!